O Grupo Voetur, composto por 12 empresas em três verticais de negócios: Turismo e Eventos, Logística e Mobilidade, encerra 2024 consolidando sua posição como uma das líderes do setor de turismo. Durante o ano, em comemoração aos 40 anos de atuação, a empresa focou na expansão para o mercado privado por meio de contratações estratégicas, presença em eventos de destaque, capacitação e inovação.
Com sede em Brasília e filiais em São Paulo e no Rio de Janeiro, o grupo fundado por Carlos Alberto de Sá é formado por Voetur Turismo, VTC Log, Vip Service Club e outros negócios, que juntos somam mais de 1,1 mil colaboradores.
“Estamos felizes com as conquistas alcançadas neste ano tão marcante para a empresa. Conseguimos mostrar não só nossa força e consistência, mas nossa capacidade de acompanhar as mudanças do mercado com rapidez, estratégia e qualidade”, explica Humberto Cançado, diretor comercial da Voetur Turismo.
Contratações estratégicas
No período em que comemorou suas quatro décadas de atividades numa crescente expansão, o Grupo Voetur reforçou seu time com contratações importantes para expandir sua presença no mercado privado de turismo e eventos. Vanessa Villela assumiu como diretora de Marketing, com foco no novo posicionamento e fortalecimento da marca.
A empresa também ganhou reforço com Carolina Gaete, atual diretora de Vendas da TMC, liderando a expansão comercial e trazendo profissionais experientes do mercado para agregar ao time. Outro destaque foi a chegada de Paulo Pimentel como diretor de Negócios de Lazer, responsável por coordenar todas as unidades voltadas para o segmento.
Presença em eventos importantes do setor
O Grupo Voetur esteve ativo nos principais eventos do setor, reforçando sua posição de destaque no mercado. Na Abav Expo 2024, a empresa foi uma das principais patrocinadoras do evento que ocorreu em Brasília, cidade-sede do grupo. Além disso, também celebrou seus 40 anos, reunindo em uma festa memorável mais de 800 convidados.
A empresa se destacou, ainda, como patrocinadora oficial de outros grandes eventos como o Download 2024, Abroad e HSM+, e marcou presença entre os líderes em viagens corporativas na América Latina na 19ª edição do Lacte e no GBTA, reafirmando seu compromisso com a inovação e a troca de experiências no segmento.
Investimentos em capacitação e inovação
Em 2024, o Grupo Voetur deu passos significativos na capacitação de seus profissionais com o lançamento da plataforma Voe Educar, com mais de 200 cursos, desenvolvida em parceria com especialistas. A ferramenta foi apresentada em evento simultâneo nas filiais de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro e está disponível para todos os colaboradores.
No segmento de viagens corporativas, a Voetur Turismo consolidou sua posição como uma das principais TMCs do Brasil. O ano foi marcado por inovações estratégicas, como o upgrade no sistema de backoffice e significativas melhorias no portal do cliente, que agora permite acesso online às faturas e solicitações de reembolso, garantindo mais agilidade e transparência.
A empresa também investiu em um novo CRM que aprimorou a gestão de dados e o relacionamento com os clientes, enquanto fortaleceu parcerias com fornecedores estratégicos.
No âmbito comercial, ampliou a atuação no mercado privado com a conquista de novos clientes e expandiu o escritório de São Paulo, reforçando sua presença no mercado nacional.
Planos e expectativas para 2025
Para o próximo ano, os diretores do Grupo afirmam ter importantes lançamentos planejados para se destacarem em cada setor de atuação. A expertise dos colaboradores foi fundamental para abrir novos horizontes nas diferentes frentes de negócio, criando oportunidades que impulsionarão o mercado.
A empresa segue otimista para 2025 e planeja ampliar ainda mais o investimento em pessoas e tecnologias, com foco no desenvolvimento da presença no mercado privado. “Demos um passo significativo com a mudança para nosso novo escritório em São Paulo, uma cidade estratégica para o fortalecimento do nosso foco no turismo corporativo. Estamos expandindo nossa presença na capital paulista e comprometidos em manter esse ritmo de crescimento sólido e contínuo”, finaliza Humberto.
Agenda