BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,63

Grupo Voetur celebra 40 anos com expansão no mercado privado

O Grupo Voetur, composto por 12 empresas em três verticais de negócios: Turismo e Eventos, Logística e Mobilidade, encerra 2024 consolidando sua posição como uma das líderes do setor de turismo. Durante o ano, em comemoração aos 40 anos de atuação, a empresa focou na expansão para o mercado privado por meio de contratações estratégicas, presença em eventos de destaque, capacitação e inovação.

Com sede em Brasília e filiais em São Paulo e no Rio de Janeiro, o grupo fundado por Carlos Alberto de Sá é formado por Voetur Turismo, VTC Log, Vip Service Club e outros negócios, que juntos somam mais de 1,1 mil colaboradores.

“Estamos felizes com as conquistas alcançadas neste ano tão marcante para a empresa. Conseguimos mostrar não só nossa força e consistência, mas nossa capacidade de acompanhar as mudanças do mercado com rapidez, estratégia e qualidade”, explica Humberto Cançado, diretor comercial da Voetur Turismo.

Contratações estratégicas

No período em que comemorou suas quatro décadas de atividades numa crescente expansão, o Grupo Voetur reforçou seu time com contratações importantes para expandir sua presença no mercado privado de turismo e eventos. Vanessa Villela assumiu como diretora de Marketing, com foco no novo posicionamento e fortalecimento da marca.

A empresa também ganhou reforço com Carolina Gaete, atual diretora de Vendas da TMC, liderando a expansão comercial e trazendo profissionais experientes do mercado para agregar ao time. Outro destaque foi a chegada de Paulo Pimentel como diretor de Negócios de Lazer, responsável por coordenar todas as unidades voltadas para o segmento.

Presença em eventos importantes do setor

O Grupo Voetur esteve ativo nos principais eventos do setor, reforçando sua posição de destaque no mercado. Na Abav Expo 2024, a empresa foi uma das principais patrocinadoras do evento que ocorreu em Brasília, cidade-sede do grupo. Além disso, também celebrou seus 40 anos, reunindo em uma festa memorável mais de 800 convidados.

A empresa se destacou, ainda, como patrocinadora oficial de outros grandes eventos como o Download 2024, Abroad e HSM+, e marcou presença entre os líderes em viagens corporativas na América Latina na 19ª edição do Lacte e no GBTA, reafirmando seu compromisso com a inovação e a troca de experiências no segmento.

Investimentos em capacitação e inovação

Em 2024, o Grupo Voetur deu passos significativos na capacitação de seus profissionais com o lançamento da plataforma Voe Educar, com mais de 200 cursos, desenvolvida em parceria com especialistas. A ferramenta foi apresentada em evento simultâneo nas filiais de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro e está disponível para todos os colaboradores.

No segmento de viagens corporativas, a Voetur Turismo consolidou sua posição como uma das principais TMCs do Brasil. O ano foi marcado por inovações estratégicas, como o upgrade no sistema de backoffice e significativas melhorias no portal do cliente, que agora permite acesso online às faturas e solicitações de reembolso, garantindo mais agilidade e transparência.

A empresa também investiu em um novo CRM que aprimorou a gestão de dados e o relacionamento com os clientes, enquanto fortaleceu parcerias com fornecedores estratégicos.

No âmbito comercial, ampliou a atuação no mercado privado com a conquista de novos clientes e expandiu o escritório de São Paulo, reforçando sua presença no mercado nacional.

Planos e expectativas para 2025

Para o próximo ano, os diretores do Grupo afirmam ter importantes lançamentos planejados para se destacarem em cada setor de atuação. A expertise dos colaboradores foi fundamental para abrir novos horizontes nas diferentes frentes de negócio, criando oportunidades que impulsionarão o mercado.

A empresa segue otimista para 2025 e planeja ampliar ainda mais o investimento em pessoas e tecnologias, com foco no desenvolvimento da presença no mercado privado. “Demos um passo significativo com a mudança para nosso novo escritório em São Paulo, uma cidade estratégica para o fortalecimento do nosso foco no turismo corporativo. Estamos expandindo nossa presença na capital paulista e comprometidos em manter esse ritmo de crescimento sólido e contínuo”, finaliza Humberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Natal reforça posicionamento como destino MICE...

Em São Paulo, governo do RN, Emprotur e Convention Bureau destacam estrutura e potencial de Natal para eventos corporativos, com foco na redução da sazonalidade

Magic City anuncia resort sustentável e...

Expansão inclui hospedagem em meio à Mata Atlântica e atrações cenográficas inspiradas na mitologia nórdica

Fórum de Turismo do Iguassu aposta...

Evento técnico-científico acontece entre 4 e 6 de junho em Foz do Iguaçu e oferece formação voltada à sustentabilidade, cultura e negócios no turismo

Turkish Airlines e Thai firmam acordo...

Parceria estratégica assinada durante a AGM da IATA permitirá expansão das redes aéreas e mais conectividade entre Turquia e Tailândia

Clia processa porto no Alasca por...

Entidade alega que cobrança sobre valor total de passeios é duplicada e fere leis estaduais e constitucionais dos EUA

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS