A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) lançou o aplicativo do Latin America Community for Travel and Events Experience (Lacte) – 20ª edição, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo. A ferramenta está disponível para download para Android  e IOS, com o nome App Alagev. Recentemente, a empresa abriu inscrições do 3º prêmio “Você Inspira no Lacte”.

Produzido pela Inteegra Tecnologia, o aplicativo é interativo e conecta fornecedores e clientes antes, durante e após o evento. A ferramenta permite o acesso a informações sobre as atividades do Lacte, interação com outros participantes, realização de negócios, compartilhamento de ideias e download de materiais exclusivos, além de acesso à programação completa do encontro.

A plataforma também inclui funcionalidades como a lista de palestrantes, agendamento de mentorias e rodadas de negócios, enquetes, quizzes e outras informações relevantes para os participantes.

Luana Nogueira, diretora-executiva da Alagev, ressaltou o papel do aplicativo como uma ferramenta de conexão entre os participantes do Lacte. “Funciona como uma rede social que integra todos os participantes em uma grande comunidade. O objetivo é ampliar a experiência do evento para além dos dois dias de realização, promovendo conexões entre profissionais de viagens corporativas e criando novas oportunidades de negócios e crescimento para todos os envolvidos”, afirma.

O Lacte celebra, neste ano, 20 anos de realização e, pela primeira vez, incorpora o Lacte Latam, promovendo uma integração continental entre fornecedores, gestores e agentes de viagens corporativas de toda a América Latina. Na edição anterior, o evento reuniu mais de 1,6 mil inscritos e contou com o apoio de 88 patrocinadores. O aplicativo oficial também registrou números expressivos: 953,8 mil interações; 1,7 mil usuários cadastrados; 23,6 mil trocas de contatos; 2,5 mil mensagens via chat; 1,1 mil postagens; 33,1 mil curtidas; 16,5 mil comentários; 40 quizzes respondidos 6,2 mil vezes; e 2,3 mil leituras de QR Codes.