Nos primeiros meses de 2025, quem planeja viajar de ônibus pode aproveitar uma série de promoções que incluem descontos de até 50% nas passagens, cashback e outros benefícios para compras antecipadas. Empresas de transporte rodoviário, com suas mais de 43 mil conexões pelo Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), estão focadas em oferecer não só preços competitivos mas também segurança, conforto e qualidade no atendimento.

Janeiro é tradicionalmente um mês de grande movimentação nas estradas brasileiras, impulsionado pelas férias escolares e o verão, o que naturalmente aumenta a demanda por viagens rodoviárias. Este aumento na procura é visto como uma oportunidade para o setor, que espera não apenas um crescimento no número de passageiros, mas também um aumento nas vendas de passagens com antecedência.

Para captar esse público interessado em viajar, especialmente durante o Carnaval de março, as empresas estão lançando promoções que incluem descontos diretos e cupons que variam de 15% a 50%, além de opções de cashback. A estratégia é incentivar a compra antecipada, garantindo assim melhores preços e condições.

É fundamental que o passageiro se planeje e aproveite essas oportunidades para economizar em suas viagens e não busque o transporte clandestino na ilusão de que o preço é menor. Dados do setor mostram que mais de 40% dos passageiros ainda deixam para comprar suas passagens no dia da viagem. Isso reduz a chance de encontrar melhores ofertas. Também é importante que os passageiros compreendam que a antecipação gera desconto, sigam as empresas nas redes sociais e fiquem atentos às promoções-relâmpago exclusivas dos canais próprios de vendas da marca”, destaca Leticia Pineschi, conselheira da Abrati, .