A Carnival Cruise Line endureceu sua política sobre onde os hóspedes menores de idade podem ser reservados em relação a um familiar ou responsável, com efeito para reservas a partir de 1º de fevereiro. Hóspedes com 14 anos ou menos devem ser reservados com um familiar ou responsável (com 25 anos ou mais) na mesma cabine ou em uma cabine interligada. A política anterior permitia que hóspedes com 12 anos ou menos ocupassem uma cabine diretamente em frente ou ao lado da cabine de adultos.

Hóspedes da Carnival com idades entre 15 e 17 anos podem ser separados por até três cabines de um familiar ou responsável que tenha pelo menos 25 anos – sem mudanças na política anterior. No entanto, agora os menores devem estar vinculados e referenciados na reserva como viajando com o familiar ou responsável.

Como antes, hóspedes com idades entre 18 e 20 anos não têm restrições quanto à cabine que ocupam, mas a reserva deve ser vinculada como viajando com um familiar ou responsável de pelo menos 25 anos. Os números das cabines devem ser atribuídos aos viajantes com menos de 21 anos. Arranjos TBA não serão permitidos.

Como antes, hóspedes devem ter pelo menos 21 anos para viajar sozinhos. As exceções são casais legalmente casados com menos de 21 anos e pessoal militar qualificado com idades entre 18 e 20 anos.

Vale dizer que surtos de norovírus em cruzeiros atingiram nível recorde em 2024.