BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Rio de Janeiro se torna destino oficial Serandipians

O Rio de Janeiro é oficialmente um destino Serandipians. O ingresso na associação, considerada uma das maiores redes de turismo de luxo do mundo, é resultado do trabalho do Visit Rio Convention Bureau. O selo Serandipians fortalece a credibilidade do destino junto ao público e amplia sua presença em um mercado competitivo, que reúne agentes, consultores, hotéis e fornecedores especializados em experiências exclusivas e personalizadas para viajantes de alto padrão.

“Estar associado à Serandipians é um símbolo de excelência e reforça nosso compromisso em consolidar a imagem do Rio como referência no turismo de luxo. Com isso, fortalecemos a presença da cidade nesse mercado, estreitamos relações comerciais e identificamos novas oportunidades para o destino”, disse Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio, que já aprovou Plano de Ação para 2025.

Em outra frente, a participação na comunidade permite que o Visit Rio acompanhe de perto as tendências do mercado, o comportamento do consumidor e as inovações do setor de luxo. Um conhecimento estratégico para a fundação planejar ações de alta conversão em conjunto com sua rede de mantenedores e assim atender às demandas desse público altamente exigente. Entre as oportunidades oferecidas, destaca-se o evento exclusivo para membros, The Essence of Luxury Travel, que abre novas portas para o turismo carioca.

Em 2024, o Visit Rio também conquistou o selo Virtuoso para o Rio, que se tornou o primeiro destino brasileiro a integrar a rede. O segmento de luxo tem potencial de impulsionar um crescimento sustentável do turismo, especialmente pela sua capacidade de fidelização.

“Ao elevar o ticket médio, é possível aumentar o faturamento sem depender exclusivamente de um maior fluxo de turistas. Além disso, clientes satisfeitos com serviços diferenciados tendem a retornar e a recomendar o destino, criando um ciclo positivo para o setor turístico da cidade”, explicou Werneck.

A parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) será fundamental para ampliar a visibilidade e o alcance dos produtos de luxo que o destino oferece. Entre os atrativos desse nicho, a gastronomia se destaca, com a cena carioca cada vez mais reconhecida por seus restaurantes estrelados e experiências Michelin. Os hotéis cinco estrelas também fortalecem sua presença no segmento, investindo em spas e serviços personalizados. O Rio ainda oferece experiências exclusivas aliadas ao wellness, como aulas de ioga aos pés do Cristo Redentor, além de passeios de iate e helicóptero, que adicionam um toque de sofisticação à jornada dos viajantes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Uniabla debate Reforma Tributária e tecnologia...

Evento gratuito será realizado em 2 de julho e reunirá especialistas para orientar empresários do setor de locação

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS