A TBO, plataforma global de produtos e serviços para agências de viagens, acaba de incluir Inteligência Artificial (IA) no sistema de busca de hotéis. A novidade pode ser facilmente acessada na página de pesquisa ou dentro da sugestão de pesquisas.
Para utilizar a ferramenta, basta que o agente de viagens digite ou cole uma solicitação de reserva diretamente do e-mail ou de suas mensagens. A IA reconhecerá e aplicará rapidamente os principais detalhes, como a data desejada, o número de hospedes, o tipo de apartamento e as características do imóvel, entre outras informações.
Por exemplo, na área de pesquisa o agente pode escrever algo como ‘quatro noites, em março, família de cinco pessoas, com vista ao mar, no Rio de Janeiro’. Com essas informações, o sistema filtrará automaticamente todos os tipos de propriedade disponíveis para reserva que se encaixam nessa descrição.
Além de apresentar uma série de resultados a partir dessas características, a IA irá também destacar o raciocínio por trás das suas recomendações, oferecendo valiosos insights para o agente sobre como as unidades foram selecionadas e garantindo total transparência durante todo o processo de reserva.
“A TBO está na vanguarda no que diz respeito ao planejamento de reservas e em sintonia com o que existe de mais moderno no mundo. Temos certeza de que os agentes que conhecerem a nossa tecnologia vão entender por que somos uma das maiores plataformas globais de serviços e produtos para a indústria do turismo”, destacou Rodrigo Sienra, Country Manager da TBO no Brasil.
A aplicação de Inteligência Artificial complementa as atualizações do novo portal da companhia, lançado recentemente. Entre as principais novidades estão as ferramentas de cotação e comparação de hotéis e quartos; a página e o aprimoramento dos filtros de pesquisa; inclusão de mapas com a localização do hotel e seu entorno, e a apresentação dos preços em 10x sem juros.
Outras novidades envolvem os filtros de pesquisa, que foram ampliados para oferecer mais opções na procura por quartos e hotéis, e na página de resultados de pesquisa, que agora possui mais recursos para refinar as opções e fornecer uma seleção customizada para os clientes, economizando tempo e oferecendo uma experiência mais focada no perfil de cada passageiro.
“A plataforma passou por uma grande modernização, melhorando a experiência e eficiência do processo de reserva e trazendo muito mais autonomia ao agente de viagens. Com o novo portal, o agente de viagens poderá usufruir do melhor portfólio do Brasil e do mundo com mais agilidade e simplicidade”, conclui Sienra.
Atualmente, o portfólio da TBO possui mais de um milhão de hotéis, além de outros produtos como grupos, pacotes de férias, aluguel de carros, traslados, passeios turísticos, trens e cruzeiros marítimos e fluviais. A empresa atua em mais de 130 países e atende 150 mil agentes de viagens em todo o mundo.
Vale lembrar que recentemente a multinacional organizou também alguns webinars para apresentar todas as novidades do seu portal. Quem não conseguiu acompanhar ao vivo, pode assistir à gravação dos treinamentos na aba TBO Academy – a área gratuita de cursos da empresa para agentes de viagens cadastrados.
Agenda