A cerca de 30 metros abaixo do centro de Londres, existe uma rede de túneis de aproximadamente 1,6 km de extensão que está prestes a se tornar a nova e mais glamorosa atração turística da capital britânica. A empresa responsável já obteve aprovação para a transformação, um projeto avaliado em US$ 149 milhões.

Os Túneis Kingsway Exchange foram construídos nos anos 1940 para abrigar londrinos durante os bombardeios da Blitz na Segunda Guerra Mundial. Foi a última vez que estiveram abertos ao público. Depois disso, serviram como base para a ultra-secreta Executiva de Operações Especiais do Reino Unido, uma ramificação do MI6 e a inspiração real para o Q Branch dos filmes de James Bond.

A nova atração será um memorial à Blitz e, segundo Angus Murray, CEO da London Tunnels, funcionará como um espaço híbrido de museu, exposição e entretenimento. A previsão é que seja inaugurado entre o final de 2027 e o início de 2028.

Se não quiser esperar tanto tempo para explorar os subterrâneos de Londres, o Museu do Transporte de Londres já oferece visitas guiadas exclusivas a estações de metrô abandonadas, incluindo Down Street, um bunker secreto que teve papel crucial na vitória da Segunda Guerra Mundial.