A Alloyal, empresa especializada em tecnologia para programas de fidelidade, firmou uma parceria inédita com a Azul para oferecer viagens como benefício aos clientes de seus programas. O acordo, lançado oficialmente em janeiro, permite que os usuários convertam o cashback acumulado em pontos e os transfiram para o Azul Fidelidade, ampliando as possibilidades de resgate de recompensas.
De acordo com Mateus Nehmy, diretor de Novos Negócios da Alloyal, a iniciativa atende a uma das maiores demandas dos consumidores que participam de programas de fidelidade. “O sucesso de um programa de fidelidade está diretamente ligado às vantagens de se engajar à marca. A parceria com a Azul é super estratégica e relevante porque viagem está entre as Top 3 recompensas mais desejadas pelo público geral. Estamos animados em poder oferecer esse benefício para nossos clientes”, destaca.
A parceria foi estabelecida no segundo semestre de 2024 e passou por um período de pré-lançamento em novembro para um grupo seleto de clientes da Alloyal. Em janeiro, o benefício foi liberado ao público geral. Segundo Nehmy, a adição da Azul como opção de resgate fortalece a atratividade dos programas de fidelidade operados pela Alloyal. “A partir do momento em que incluímos a Azul como opção de resgate, elevamos o patamar dos programas de fidelidade dos nossos clientes, trazendo um ótimo diferencial competitivo. Afinal, a categoria viagens traz mais pluralidade ao portfólio de resgates e atende a um dos principais pedidos dos usuários dos nossos clientes”, avalia.
Os dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) reforçam essa tendência. Segundo a entidade, 15% dos passageiros no Brasil utilizam pontos de programas de fidelidade para adquirir passagens aéreas, demonstrando a crescente demanda por benefícios voltados ao setor de viagens.
Agenda