A Gol Linhas Aéreas comemorou, na noite de terça-feira (25), em Buenos Aires, os 20 anos de suas operações entre Brasil e Argentina. Desde o primeiro pouso no país vizinho, em 2004, a companhia já transportou 15 milhões de passageiros e consolidou-se como a maior operadora de voos entre os dois países. O evento, realizado no Museo Fortabat, reuniu executivos da empresa, autoridades locais e parceiros comerciais para celebrar a trajetória e anunciar novidades.

“Temos muito orgulho de sermos a companhia aérea que mais opera rotas entre o Brasil e a Argentina. Na Gol, trabalhamos para diminuir distâncias, conectar pessoas e aproximar as pessoas de seus sonhos”, afirmou Celso Ferrer, CEO da Gol.

A expansão da Gol no mercado argentino se reflete no aumento da oferta de voos. A partir de 30 de março, a capacidade de assentos da companhia em Buenos Aires crescerá 85% em relação ao mesmo período de 2024. Já o aumento geral de voos entre Brasil e Argentina será de 55% no primeiro semestre de 2025, sendo que, para a capital argentina, a ampliação será de 62%.

Além disso, a empresa anunciou a retomada de algumas rotas e a criação de novas ligações entre os países. A partir de 2 de abril, a conexão entre Córdoba e São Paulo/Guarulhos voltará a ser operada regularmente, enquanto a rota Córdoba-Rio de Janeiro ganhará mais frequências. No mesmo período, terá início a operação entre Córdoba e Recife. Já entre julho e agosto, a Gol retomará os voos sazonais de inverno entre São Paulo e Bariloche, com três frequências semanais diretas.

Desde o início das operações internacionais, a Gol ampliou sua presença na Argentina, atendendo atualmente cinco aeroportos e quatro cidades: Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Córdoba, Rosário e Mendoza. Essas bases contam com voos diretos para 13 destinos brasileiros em diferentes regiões do país.

A companhia também reforçou a importância do Brasil como hub de conexões para passageiros argentinos com destino aos Estados Unidos e ao Caribe.

Outro destaque da celebração foi o papel do programa de fidelidade Smiles na estratégia da empresa. Com 30 anos de atuação no Brasil e seis na Argentina, o programa é líder no mercado de milhas no país vizinho, com uma base ativa de mais de 30% dos clientes do segmento.

O evento contou ainda com homenagens aos parceiros da companhia e ao seu histórico de atuação na Argentina. Daniel Ketchibachian, CEO da Aeropuertos Argentina, entregou um reconhecimento a Celso Ferrer pelo impacto da GOL no mercado aéreo do país.