BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Gol celebra 20 anos de operaçíµes entre Brasil e Argentina

A Gol Linhas Aéreas comemorou, na noite de terça-feira (25), em Buenos Aires, os 20 anos de suas operações entre Brasil e Argentina. Desde o primeiro pouso no país vizinho, em 2004, a companhia já transportou 15 milhões de passageiros e consolidou-se como a maior operadora de voos entre os dois países. O evento, realizado no Museo Fortabat, reuniu executivos da empresa, autoridades locais e parceiros comerciais para celebrar a trajetória e anunciar novidades.

“Temos muito orgulho de sermos a companhia aérea que mais opera rotas entre o Brasil e a Argentina. Na Gol, trabalhamos para diminuir distâncias, conectar pessoas e aproximar as pessoas de seus sonhos”, afirmou Celso Ferrer, CEO da Gol.

A expansão da Gol no mercado argentino se reflete no aumento da oferta de voos. A partir de 30 de março, a capacidade de assentos da companhia em Buenos Aires crescerá 85% em relação ao mesmo período de 2024. Já o aumento geral de voos entre Brasil e Argentina será de 55% no primeiro semestre de 2025, sendo que, para a capital argentina, a ampliação será de 62%.

Além disso, a empresa anunciou a retomada de algumas rotas e a criação de novas ligações entre os países. A partir de 2 de abril, a conexão entre Córdoba e São Paulo/Guarulhos voltará a ser operada regularmente, enquanto a rota Córdoba-Rio de Janeiro ganhará mais frequências. No mesmo período, terá início a operação entre Córdoba e Recife. Já entre julho e agosto, a Gol retomará os voos sazonais de inverno entre São Paulo e Bariloche, com três frequências semanais diretas.

Desde o início das operações internacionais, a Gol ampliou sua presença na Argentina, atendendo atualmente cinco aeroportos e quatro cidades: Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Córdoba, Rosário e Mendoza. Essas bases contam com voos diretos para 13 destinos brasileiros em diferentes regiões do país.

A companhia também reforçou a importância do Brasil como hub de conexões para passageiros argentinos com destino aos Estados Unidos e ao Caribe.

Outro destaque da celebração foi o papel do programa de fidelidade Smiles na estratégia da empresa. Com 30 anos de atuação no Brasil e seis na Argentina, o programa é líder no mercado de milhas no país vizinho, com uma base ativa de mais de 30% dos clientes do segmento.

O evento contou ainda com homenagens aos parceiros da companhia e ao seu histórico de atuação na Argentina. Daniel Ketchibachian, CEO da Aeropuertos Argentina, entregou um reconhecimento a Celso Ferrer pelo impacto da GOL no mercado aéreo do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS