A Latam e a Delta Air Lines marcam presença no Lacte 20, evento promovido pela Alagev, para apresentar os resultados de dois anos de sua joint venture, que ampliou a conectividade entre Brasil e Estados Unidos e gerou um crescimento superior a 100% no volume de passageiros transportados. O evento, organizado pela Alagev, acontece em São Paulo nos dias 24 e 25 de fevereiro.
O balanço da parceria será abordado em apresentações durante o evento. Na abertura, Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, e Ricardo de Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta no Brasil, participarão de um painel sobre a joint venture, antecedendo a palestra de Dado Schneider, mestre e doutor em Comunicação. No dia 25, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, integrará um debate com outros executivos sobre as perspectivas do setor de viagens e eventos corporativos na América Latina.
“Queremos reforçar no Lacte que a Latam é a grande parceira da Delta no Brasil e na América do Sul. Além da complementaridade, o foco estratégico, e o cuidado em oferecer uma excelente experiência ao cliente e os números da nossa operação conjunta comprovam a potência dessa união em conectividade e oferta”, afirma Aline Mafra.
A parceria Latam-Delta expandiu significativamente a oferta de voos entre os países. Desde 2022, o número de passageiros transportados nos trechos Brasil-EUA saltou de 797 mil para 2 milhões, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No período, foram operados mais de 11 mil voos combinados, totalizando cerca de 48 milhões de quilômetros percorridos. O crescimento da demanda resultou no lançamento de novas rotas, como Rio de Janeiro-Atlanta (Delta), São Paulo-Los Angeles (latam) e uma segunda frequência diária São Paulo-Atlanta (Delta).
“No Lacte, promoveremos nossa parceria comercial de sucesso, que conta com mais de 300 destinos entre as Américas, o que traz mais visibilidade para a Delta no Brasil e para a latam nos Estados Unidos, além de um crescimento percentual de três dígitos no número de passageiros transportados entre os dois países. Também destacaremos a expertise que as duas companhias têm para atender as necessidades do cliente de negócios, sempre agregando valor às suas viagens e valorizando a fidelidade que ele dispensa às nossas empresas”, comenta Ricardo de Oliveira.
As companhias também se destacam pela pontualidade de suas operações. Em 2024, a Delta e a latam ocuparam, respectivamente, o terceiro e o quarto lugar no ranking On-Time Performance Review, da consultoria Cirium, que avalia a pontualidade das aéreas no mundo.
Durante o evento, um estande interativo apresentará aos visitantes os benefícios do programa Latam Pass, com a participação de promotoras e um game valendo brindes personalizados. Sob o conceito “Destinadas a estarem juntas”, a experiência permitirá uma imersão na conectividade entre as malhas aéreas das companhias, que seguem fortalecendo sua presença no mercado de aviação das Américas.
Agenda