BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Latam e Delta destacam alta de 100% no tráfego Brasil-EUA

A Latam e a Delta Air Lines marcam presença no Lacte 20, evento promovido pela Alagev, para apresentar os resultados de dois anos de sua joint venture, que ampliou a conectividade entre Brasil e Estados Unidos e gerou um crescimento superior a 100% no volume de passageiros transportados. O evento, organizado pela Alagev, acontece em São Paulo nos dias 24 e 25 de fevereiro.

O balanço da parceria será abordado em apresentações durante o evento. Na abertura, Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, e Ricardo de Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta no Brasil, participarão de um painel sobre a joint venture, antecedendo a palestra de Dado Schneider, mestre e doutor em Comunicação. No dia 25, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, integrará um debate com outros executivos sobre as perspectivas do setor de viagens e eventos corporativos na América Latina.

“Queremos reforçar no Lacte que a Latam é a grande parceira da Delta no Brasil e na América do Sul. Além da complementaridade, o foco estratégico, e o cuidado em oferecer uma excelente experiência ao cliente e os números da nossa operação conjunta comprovam a potência dessa união em conectividade e oferta”, afirma Aline Mafra.

A parceria Latam-Delta expandiu significativamente a oferta de voos entre os países. Desde 2022, o número de passageiros transportados nos trechos Brasil-EUA saltou de 797 mil para 2 milhões, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No período, foram operados mais de 11 mil voos combinados, totalizando cerca de 48 milhões de quilômetros percorridos. O crescimento da demanda resultou no lançamento de novas rotas, como Rio de Janeiro-Atlanta (Delta), São Paulo-Los Angeles (latam) e uma segunda frequência diária São Paulo-Atlanta (Delta).

“No Lacte, promoveremos nossa parceria comercial de sucesso, que conta com mais de 300 destinos entre as Américas, o que traz mais visibilidade para a Delta no Brasil e para a latam nos Estados Unidos, além de um crescimento percentual de três dígitos no número de passageiros transportados entre os dois países. Também destacaremos a expertise que as duas companhias têm para atender as necessidades do cliente de negócios, sempre agregando valor às suas viagens e valorizando a fidelidade que ele dispensa às nossas empresas”, comenta Ricardo de Oliveira.

As companhias também se destacam pela pontualidade de suas operações. Em 2024, a Delta e a latam ocuparam, respectivamente, o terceiro e o quarto lugar no ranking On-Time Performance Review, da consultoria Cirium, que avalia a pontualidade das aéreas no mundo.

Durante o evento, um estande interativo apresentará aos visitantes os benefícios do programa Latam Pass, com a participação de promotoras e um game valendo brindes personalizados. Sob o conceito “Destinadas a estarem juntas”, a experiência permitirá uma imersão na conectividade entre as malhas aéreas das companhias, que seguem fortalecendo sua presença no mercado de aviação das Américas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS