A SKY Airline inaugurou, nesta quarta-feira (2), a nova rota direta entre Buenos Aires e Salvador, reforçando a conectividade entre Argentina e Brasil. Com dois voos semanais, operados às quartas e domingos, a companhia prevê transportar mais de 2.400 passageiros por mês, consolidando sua expansão na América do Sul.
O lançamento ocorreu no Salvador Bahia Airport, na área de check-in da SKY Airline, com a presença de executivos da companhia aérea e autoridades do turismo. Entre os participantes estavam Julio Solar, gerente de estratégia, redes e alianças da SKY, Marcus Campos, gerente de marketing e promoção do aeroporto, Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia, Gegê Magalhães, diretor de Turismo de Salvador, e Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo da cidade. Os passageiros do primeiro voo foram recepcionados com apresentações de capoeira e dança baiana.
“Esta rota nos permitirá ter uma conexão adicional de Buenos Aires ao Brasil, desta vez adicionando Salvador da Bahia. Estamos muito felizes em continuar aumentando a conectividade com o nordeste brasileiro, uma região cheia de história, cultura e paisagens paradisíacas, que atualmente também conectamos com o Uruguai e o Chile”, destacou Solar.
A nova operação fortalece a posição do aeroporto de Salvador como hub de conexões na América do Sul. “Uma nova conexão direta entre Buenos Aires e Salvador oferece mais comodidade aos passageiros e abre novas oportunidades para o desenvolvimento econômico e cultural da Bahia”, afirmou Campos.
Maurício Bacelar ressaltou a importância do voo para o turismo do estado. “Esse é um voo emblemático para a SKY Airline, que aumenta sua conectividade na América Latina. Pela primeira vez vai voar da Argentina para o Brasil. E escolher ligar Buenos Aires a Salvador demonstra a força do turismo que a Bahia hoje tem na América Latina, o maior mercado emissor de turistas para o Brasil”, afirmou.
Valentín Díaz Gilligan, presidente do Visit Buenos Aires, também celebrou a nova rota e destacou a parceria com a SKY. “Já estamos trabalhando junto com a SKY em campanhas que visam aumentar o número de visitantes provenientes do Chile e do Peru, e confiamos que essa nova rota contribuirá para o aumento do número de viajantes vindos da região Nordeste do Brasil.”
Já Marcelo Freixo, presidente da Embratur, enfatizou o impacto da operação na diversificação dos destinos brasileiros para os turistas argentinos. “Os argentinos já são os principais emissores de turistas para o estado da Bahia e também para o Brasil, e queremos ampliar seu acesso à diversidade de experiências que o estado oferece: com praias e muito sol o ano todo, mas também com uma rica oferta cultural, gastronômica, de afroturismo e de turismo de aventura na natureza, como encontram na Chapada Diamantina.”