BRL - Moeda brasileira
EUR
6,66
USD
5,86

Kaluah lança divisão corporativa e reforça aposta em eventos e turismo de luxo

Kaluah Corp e MICE mira agências e empresas com soluções para eventos, incentivos e experiências com propósito no exterior

Campinas (SP) – Em 2025, a Kaluah comemora 25 anos de atuação no mercado de turismo com um marco importante: o lançamento oficial da Kaluah Corp e MICE, novo braço dedicado exclusivamente ao atendimento de agências corporativas e especializadas em eventos. Presente na 47ª Abav Travel SP, feira de turismo realizada nos dias 9 e 10 de abril no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), Luis Borges, novo head de Vendas da comapnhia para o Brasil, apresentou mais detalhes sobre a novidade.

A proposta do Kaluah Corp e MICE é ampliar a presença da Kaluah no segmento de negócios, congressos, incentivos e eventos de luxo e esportivos, com soluções customizadas e alto nível de suporte. “Esse é o momento de aplicar as decisões que vão marcar o ano, tanto no corporativo quanto no segmento de eventos de luxo e esportivos”, declarou Fabiana Tourinho, CEO da operadora, durante o lançamento.

Com sede em Orlando, a Kaluah nasceu em 2000 oferecendo roteiros para pequenos grupos de jovens em viagem aos Estados Unidos. A empresa ganhou corpo e se especializou no atendimento a famílias, adolescentes e grupos, consolidando-se como uma das principais fornecedoras de ingressos Disney, cruzeiros e experiências nos EUA e na Europa para operadores brasileiros. Atualmente, atua como operadora Select do Walt Disney World Resort e da Disney Cruise Line para a América Latina, além dos parques da Universal Orlando Resort.

Internacionalização e imersões com propósito

A chegada de Luis Borges ao time impulsionou a reformulação estratégica e a criação do novo departamento. “Pensamos a Kaluah Corp como uma extensão das agências de eventos e corporativas no exterior. Mais do que cuidar da logística, queremos proporcionar vivências que se conectem com os objetivos de cada projeto”, explica.

A operadora quer ir além do básico. Em vez de apenas garantir transporte e hospedagem, a Kaluah aposta em imersões técnicas e culturais que agreguem valor ao evento. “Se o grupo vai a um congresso de arquitetura, por exemplo, podemos levar os participantes para visitar obras icônicas, conversar com CEOs de empresas locais, promover intercâmbios de ideias com profissionais do setor”, exemplifica Borges.

Entre os destinos mais procurados estão os Estados Unidos, Caribe, França, Dubai e outros pontos estratégicos da Europa. “Recentemente, levamos um grupo de músicos para uma experiência imersiva. A ideia é que cada viagem tenha um propósito claro e impacto real”, completa.

Esportes e luxo em foco

O turismo esportivo e de luxo é outra frente estratégica para a Kaluah. A empresa investe em pesquisa de tendências e desenvolve produtos voltados para modalidades que caíram no gosto dos brasileiros, como Fórmula 1, tênis, basquete, futebol e surf. “Somos a primeira empresa a patrocinar a Florida Cup, e temos contratos diretos com a NBA”, destaca Borges. Segundo ele, essa demanda também atrai empresas em busca de roteiros de incentivo.

No segmento de alto padrão, a Kaluah aposta em destinos como Dubai, Colorado (esqui), Las Vegas, Nova York, Caribe e França. “Sabemos que este público é extremamente exigente e busca por vivências de luxo que vão além do material, monetário e da mera experimentação”, afirma Fabiana. “Estamos antenados com o que há de mais novo, diferente, moderno e vivencial em cada destino operado”, completa.

Kaluah
Fabiana Tourinho, CEO da Kaluah. Foto: Divulgação

Estrutura, tecnologia e suporte global

A estrutura da Kaluah está preparada para atender as exigências do mercado. A empresa opera com atendimento multilíngue (português, inglês e espanhol), uma equipe distribuída no Brasil com suporte 24 horas, além de núcleos especializados em planejamento, operação e negociação internacional.

“Temos uma equipe que conhece os destinos e está em contato diário com fornecedores, garantindo tarifas competitivas e serviços diferenciados”, detalha Borges. O portal da empresa permite reservas online com confirmação imediata, além de integração via XML/API, um diferencial importante para agências que buscam agilidade e automação.

Entre os produtos oferecidos, destacam-se experiências híbridas de terra e mar, como os cruzeiros Disney, que atendem tanto o público de lazer quanto eventos corporativos. “Muitos não sabem que os navios da Disney cruzam mais de 20 destinos e podem ser reservados para eventos, com possibilidade de customização completa”, pontua Borges.

A operadora também oferece experiências exclusivas em locais como o Kennedy Space Center, que possui estrutura voltada para grupos corporativos com conteúdos sobre gestão, engenharia e inovação, e roteiros com visitas técnicas e palestras em Harvard ou no Vale do Silício, voltados a executivos, startups e empresas de tecnologia.

Iniciativas para agentes de viagens e expansão

Com foco também nos profissionais do setor, a Kaluah conta há mais de 20 anos com o projeto Famescola, um programa de capacitação que promove imersões nos destinos operados. O objetivo da empresa agora é expandir sua atuação para destinos com foco nos segmentos corporativo e MICE. A primeira edição dessa nova vertente será realizada em Dubai, com o objetivo de apresentar os fornecedores locais e os diferenciais da operadora.

Além disso, a empresa reforça sua participação em eventos internacionais como a WTM, onde terá estande próprio e espaço dedicado a reuniões com parceiros estratégicos. “Queremos ser um apoio sólido para as empresas que realizam eventos, convenções, incentivos e congressos fora do Brasil”, afirma Borges. “Ampliamos nossa rede de fornecedores no exterior e nossa equipe para garantir um atendimento personalizado, ágil e com os melhores benefícios”, finaliza.

O Brasilturis viaja a convite da Abav-SP | Aviesp, com apoio da Mundi Executive Transport e proteção da Affinity Seguros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Costa Cruzeiros inicia celebração a bordo...

Rio de Janeiro - O Costa Americas Awards, primeira...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS