BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Apresentação de RN na Convenção BWT foi “moléstia do cachorro doido”

Durante a Convenção BWT, Molga Freire apresentou os diferenciais turísticos potiguares, exaltando natureza, segurança, gastronomia e hospitalidade

Foz do Iguaçu (PR) – Entre sorrisos e expressões típicas do Nordeste, o Rio Grande do Norte conquistou o público da Convenção BWT 2025, realizada de 26 a 29 de abril no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu. Em uma apresentação descontraída, Molga Freire, vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), destacou os diferenciais do estado que, como ela mesma brincou, é “a moléstia dos cachorros doidos com rabo torado no meio” — sinônimo local para algo absolutamente incrível.

Com cerca de 500 agentes de viagens, parceiros e convidados presentes, a Convenção BWT aconteceu como espaço para o networking e a capacitação do trade turístico. Em meio às rodadas de negócios e palestras, Molga cativou a audiência ao apresentar a essência potiguar: “Nosso sol nasce cedinho, por volta das 5h da manhã, e se despede às 17h30. Prometo a vocês um dos pores do sol mais lindos do mundo”, afirmou.

Além do clima ensolarado — com média anual de 29°C e águas oceânicas a 27°C —, o Rio Grande do Norte se destacou também pela segurança. “Natal hoje é a capital mais segura do Nordeste, de acordo com dados oficiais”, celebrou Molga. A infraestrutura hoteleira, concentrada na Via Costeira, foi outro ponto forte apresentado, juntamente com a nova faixa de areia de Ponta Negra, resultado da recente obra de engorda da praia.

O Rio Grande do Norte, que oferece mais de 400 km de litoral, também foi exaltado pelas experiências autênticas, como o passeio de buggy nas dunas de Genipabu, a “aerobunda” nas lagoas de Pitangui e o mergulho nas piscinas naturais de Maracajaú. “Quem disser que fez o passeio de buggy sem emoção está mentindo”, brincou Molga.

A gastronomia local foi outra estrela da apresentação: camarões frescos, carne de sol com feijão verde, queijo de manteiga derretido e o tradicional doce cartola conquistaram o imaginário dos presentes. “Lá, potiguar é comedor de camarão de manhã, de tarde e de noite”, disse, reforçando o orgulho da culinária regional.

Fechando a apresentação, Molga reforçou o convite aos agentes: “Nosso estado é acessível, tem preços justos, hospitalidade de sobra e experiências inesquecíveis. Quando forem vender o Rio Grande do Norte, lembrem: é a moléstia dos cachorros doido!”

O Brasilturis viaja com o seguro da Affinity Seguros e a convite da BWT Operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS