A cidade do Rio de Janeiro será palco da segunda edição do G-Summit, evento promovido pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), que chega à capital fluminense no dia 13 de maio. O encontro gratuito será realizado no Hotel Hilton Copacabana, das 9h às 17h, com foco na capacitação de gestores e compradores de viagens corporativas, reforçando práticas alinhadas à ética, transparência e governança.
Voltado a profissionais que atuam diretamente com planejamento e contratação de serviços de viagens, o evento será dividido em três pilares centrais: Concorrência, Precificação e Resultados e Relevância. A proposta é qualificar os participantes com conteúdos práticos e estratégicos que impactam diretamente a eficiência dos programas de viagens corporativas dentro das organizações.
Entre os temas previstos, serão abordadas a elaboração de escopos bem definidos para RFPs (Request for Proposal), modalidades de precificação adotadas por agências, análise de propostas, definição de KPIs e KRs, jornada do viajante, valorização do gestor de viagens e gestão orientada a resultados sustentáveis.
“Nosso propósito é preparar gestores e compradores de viagens com conhecimentos práticos sobre temas de grande relevância para o dia a dia de trabalho, sempre pautados na ética, transparência e governança. Vamos capacitar os participantes para tomarem decisões estratégicas e sustentáveis com o Environmental, Social, and Governance (ESG), fortalecendo a eficiência dos contratos e a entrega de valor nas organizações”, afirma Luana Nogueira, diretora-executiva da Alagev.
Além do conteúdo técnico, o G-Summit também propõe discussões sobre armadilhas comerciais comuns, como diferenças entre tarifas B2B e B2C nos segmentos aéreo e hoteleiro, e boas práticas na integração entre produtos e serviços. A automação e o uso de dashboards para apresentação de resultados também estarão na pauta, refletindo a necessidade de digitalização e gestão orientada por dados.
Entre os apoiadores confirmados está a BCD Travel. “Estamos entusiasmados por fazer parte de um encontro tão significativo para os gestores e compradores de viagens corporativas do Rio de Janeiro. A Alagev com sua missão de expandir o conhecimento dos profissionais do setor, contribui para que estejam ainda mais preparados para o nosso dinâmico mercado. Esperamos vê-los em breve para uma rica troca de experiências”, comenta Marcos Marques, commercial director do Program Management & Sales, Brazil | BCD Travel.
As inscrições para o G-Summit estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site oficial da associação, com vagas limitadas. O evento reafirma o papel da Alagev na promoção de conhecimento e governança no setor de viagens corporativas.