BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Comitiva brasileira reforça laços com México na 49ª edição do Tianguis Turístico

A comitiva brasileira marcou presença na 49ª edição do Tianguis Turístico do México, realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2025, em Los Cabos, Baja California. O evento, considerado um dos principais do turismo mexicano, reuniu mais de 8.781 participantes, incluindo representantes de 46 países e 3.957 expositores. Durante os quatro dias de programação, o grupo brasileiro participou ativamente de reuniões estratégicas com entidades de promoção turística, fornecedores de serviços, autoridades e companhias aéreas, com o objetivo de estreitar relações e impulsionar o fluxo de turistas brasileiros para o México.

Composta por representantes de operadoras como Orinter Tour & Travel, Grupo TGK, Abreutur, Visual Turismo, Interep, CT Operadora, Exclusive FRT, OFB Operadora e DGX International Travel, a delegação brasileira manteve uma agenda intensa de compromissos com destinos e parceiros locais. Um dos destaques foi o encontro com Josefina Rodríguez Zamora, ministra do Turismo do México, em que foi entregue, por iniciativa da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), um documento formal solicitando apoio para a facilitação dos trâmites migratórios entre os dois países.

O grupo também foi recebido por Rodrigo Esponda, diretor do Fideicomisso de Turismo de Los Cabos, que agradeceu o trabalho contínuo de promoção feito pelas operadoras brasileiras e destacou o crescimento do interesse do público brasileiro pelo destino. A agenda incluiu ainda uma reunião com representantes do Grupo Xcaret, incluindo Lizeth Álvarez, diretora executiva Comercial, e Rodrigo Motavelazco, diretor de Vendas, que elogiaram os esforços das operadoras na promoção de seus hotéis, parques e experiências.

Andrés Martínez, diretor geral do Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo, e Jorge Luis Téllez, diretor geral de Turismo de Cancún, também se reuniram com a delegação e reforçaram o compromisso em trabalhar conjuntamente para fortalecer a presença do Brasil nos destinos da região.

Entre as ações de reforço à conectividade aérea, a comitiva manteve um encontro com os executivos da Aeroméxico — José Zapata, vice-presidente Comercial de Vendas para América do Norte e América Latina, e Fernando Esqueda, diretor regional para América Latina — com o objetivo de ampliar a oferta e a promoção da companhia junto às operadoras brasileiras.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Serra da Capivara impulsiona turismo sustentável...

Projeto liderado pelo Sebrae-PI e Lab Turismo fortalece governança, experiência e identidade no destino piauiense

MSC encerra 5ª Convenção Internacional de...

A bordo do MSC Seashore, a MSC Cruzeiros brindou com 400 agentes o encerramento da 5ª Convenção Internacional de Vendas

Convenção MSC: Confira as melhores fotos...

Coquetel promovido pelo Banco Daycoval celebrou a força da MSC na Europa e marcou o lançamento da conta global em euro

MSC recompensa agentes com comissão extra...

A MSC Cruzeiros anunciou acréscimo de 2 pontos percentuais em comissão e pré-convite para próxima edição da convenção internacional

Da tradição ao luxo: Convenção MSC...

Durante a 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC, Adrian Ursilli apresenta produtos e crescimento contínuo do grupo em suas diferentes frentes

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS