BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Azul inaugura rota entre Recife e Madri a partir de junho

Nova ligação fortalece hub no Nordeste e marca a entrada da companhia na capital espanhola

A Azul Linhas Aéreas revelou que, a partir de 10 de junho, passará a operar uma nova rota internacional ligando Recife (PE) à capital da Espanha, Madri. Serão três voos semanais operados em aeronaves com capacidade para 267 passageiros, fortalecendo ainda mais o hub da companhia no Nordeste e ampliando sua presença na Europa.

Essa será a primeira vez que a Azul conecta diretamente o Brasil à cidade madrilenha. A nova rota se soma aos demais destinos internacionais já operados a partir de Recife — Orlando (EUA), Montevidéu (Uruguai), Porto (Portugal) e, a partir de julho, Assunção (Paraguai). Até o fim de 2025, a previsão é de que a companhia realize 176 operações (entre partidas e chegadas) nessa nova ligação.

Segundo Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, a escolha de Recife reflete a posição estratégica da capital pernambucana. “A nova rota Recife-Madri reforça a estratégia da Azul de expandir sua malha internacional a partir de hubs regionais. A cidade já é nosso principal ponto de conectividade no Nordeste e tem infraestrutura adequada para suportar voos internacionais”, afirmou. Ela ainda destaca o impacto positivo para o turismo regional e para a economia de Pernambuco.

Confira os horários dos voos Recife-Madri a partir de 10 de junho:

Recife (REC) → Madri (MAD)
Terças e domingos – 19h10 → 08h30
Quintas – 19h20 → 08h40

Madri (MAD) → Recife (REC)
Segundas e quartas – 10h35 → 13h55
Sextas – 10h40 → 14h00

Além da oferta estratégica para brasileiros, a companhia aposta também no potencial de Madri como porta de entrada de turistas europeus para o Brasil. No primeiro trimestre de 2025, a Azul transportou mais de 787 mil passageiros a partir de Recife, que hoje concentra 46 rotas ativas — domésticas e internacionais — e se consolida como o terceiro maior hub da empresa no país.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

MSC cancela Grand Voyage do Lirica;...

Passageiros afetados pela saída de 7 de novembro poderão escolher novo roteiro ou reembolso até 17 de julho

Aviação nacional cresce nas férias: oferta...

Dados da Abear indicam aquecimento da malha aérea doméstica e internacional, com destaque para Nordeste, Argentina e Chile

Turistas precisarão de QR code para...

Nova regra começa em 30 de junho e vale para brasileiros; autorização eletrônica deve ser solicitada com 72h de antecedência

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS