A Azul Viagens, operadora de turismo da companhia aérea Azul, promoveu na última semana uma viagem de familiarização (famtour) a Orlando, nos Estados Unidos, com foco na capacitação de agentes de viagens. A ação foi realizada em parceria com a Disney e contou com a participação de 30 profissionais do setor, como parte do programa AEP – Agent Education Program, promovido pela própria Disney.
A iniciativa teve como objetivo ampliar o conhecimento dos agentes sobre os serviços, atrações e hospedagens do Walt Disney World Resort, além de promover a experiência prática dos produtos oferecidos. A programação incluiu visitas técnicas, sessões de treinamento e atividades nos principais parques da Disney.
O grupo iniciou a viagem com um cruzeiro da Disney e se hospedou posteriormente no Disney’s Animal Kingdom Lodge, resort que oferece acomodações com vista para áreas que reproduzem uma savana africana. Os participantes também visitaram outros hotéis da rede, como o Disney’s Beach Club Resort e o Disney’s Art of Animation Resort.
Um dos destaques foi a sessão de treinamento no Disney’s Yacht Club Resort. Além disso, os agentes assistiram ao espetáculo noturno Fantasmic, realizado no Disney’s Hollywood Studios, e fizeram uma visita ao parque SeaWorld. Ao longo da programação, as acomodações foram divididas entre o Comfort Suites Maingate East, o próprio complexo da Disney e o Westgate Town Center.
“Acreditamos que a melhor forma de oferecer um destino ao Cliente é vivenciando. Essa imersão em Orlando e nos produtos Disney foi essencial para que nossos parceiros possam transmitir, com mais propriedade, todos os detalhes das experiências oferecidas aos nossos Clientes”, destacou Phelipe Toledo, gerente de Produtos Internacionais da Azul Viagens. “A capacitação contínua é um dos pilares da Azul Viagens, e iniciativas como essa fortalecem ainda mais nosso compromisso com o agente de viagens”, completou.