A Costa Cruzeiros terá mais uma edição do cruzeiro de volta ao mundo para 2026, desta vez a bordo do navio Costa Serena. Com um itinerário inédito, a viagem terá início em 18 de outubro, em Tóquio (Japão), e terminará em Buenos Aires (Argentina) em 22 de dezembro, totalizando 66 dias de travessia por três continentes, 15 países, 26 destinos e 14 ilhas.
A bordo do Costa Serena, os viajantes viverão uma experiência que une conforto, sofisticação e um roteiro pensado para encantar com paisagens naturais, cultura e aventura. A proposta integra a nova fase de expansão da armadora, que contará com dois navios dedicados à volta ao mundo em 2026 – além do Serena, o Costa Deliziosa também terá sua tradicional rota global.
“Com o novo Volta ao Mundo 2026 a bordo do Costa Serena, expandimos ainda mais nossa oferta com um itinerário único: partindo do Japão em vez da Europa, enriquecemos significativamente a viagem entre a América do Sul e a América do Leste via Oceania”, comenta Luigi Stefanelli, vice-presidente de Vendas Mundiais da Costa Cruzeiros. “Este itinerário representa um convite para vivenciar as maravilhas do mundo de forma profunda e autêntica.”
O cruzeiro partirá do Japão e seguirá por destinos no Extremo Oriente, como Taipei (Taiwan) e Hong Kong. Em seguida, passa pelas Filipinas e chega à Indonésia, com pernoite em Bali. A jornada avança para a Austrália, com paradas em Sydney, Brisbane e Cairns, e depois atravessa o Pacífico para visitas a ilhas remotas como Tonga, Taiti, Rarotonga, Suva, Nouméa e Pitcairn.
Na América do Sul, o roteiro contempla cidades como Santiago (Chile), Valparaíso, Viña del Mar, Ushuaia (Argentina), Puerto Madryn e, por fim, Buenos Aires. Entre os destaques estão observação de baleias e pinguins na Patagônia e a exploração da Terra do Fogo.
O cruzeiro também poderá ser adquirido em três segmentos que podem ser adquiridos separadamente: Tóquio–Sydney (26 dias), Sydney–San Antonio (27 dias) e San Antonio–Buenos Aires (15 dias). Cada segmento inclui uma seleção de passeios projetados para destacar as paradas mais icônicas, oferecendo experiências autênticas.
Navio passará por renovação antes da viagem
Antes do cruzeiro em 2026, o Costa Serena passará por uma modernização completa, com reformulação de suítes, áreas de lazer, piscinas, bares e restaurantes. O navio contará com novidades como o restaurante Archipelago (com menus assinados por chefs com estrela Michelin), o Pummid’Oro Pizzeria e o Sushino at Costa, além de spa renovado e lounge exclusivo.
Dois cruzeiros mundiais em 2026 e mais em 2027
Além do Costa Serena, o Costa Deliziosa partirá de Trieste em 21 de novembro de 2025, com itinerário pelo Mediterrâneo, Caribe, Pacífico Sul e Ásia, chegando à África antes de retornar à Europa. Já em 2027, o Costa Deliziosa fará nova volta ao mundo com paradas como Half Moon Cay (Bahamas), Havaí, Japão, Sudeste Asiático e costa africana.
As reservas para os cruzeiros mundiais de 2026 e 2027 já estão disponíveis no site oficial da Costa Cruzeiros e em agências de viagem. Hóspedes que garantirem lugar com antecedência terão acesso a benefícios exclusivos.