A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) intensifica sua agenda internacional no último trimestre de 2025 com a participação em quatro dos mais importantes eventos do turismo de luxo global: Remote Latin America, Galeria Visit Brasil Nova York, Festuris e ILTM Cannes. As ações fazem parte da estratégia da entidade de ampliar a visibilidade internacional do turismo de alto padrão brasileiro, gerar negócios e fortalecer parcerias entre seus associados e o mercado global.
De acordo com Camilla Barretto, CEO da BLTA, a presença nesses encontros vai além da representatividade simbólica. “Marcar presença nessas feiras é uma ação estratégica para dar visibilidade internacional ao turismo de luxo brasileiro, gerar negócios e fortalecer parcerias. Cada evento cumpre um papel distinto e todos fortalecem o turismo de luxo brasileiro”, afirma.
A executiva destaca ainda que a participação nas feiras internacionais contribui para equilibrar o posicionamento da BLTA entre promoção global, autenticidade brasileira e fortalecimento do mercado doméstico. “A ILTM Cannes posiciona o Brasil no cenário global, conectando a associação aos principais buyers e decisores do mercado de luxo do mundo. Por sua vez, a Remote Latin America destaca experiências autênticas e sustentáveis em destinos remotos, valorizando a diversidade natural e cultural do nosso país para buyers comprometidos com esse modo de viajar. Já o Festuris reforça a presença da BLTA no mercado nacional e latino-americano, consolidando relações locais e regionais”, complementa.
Chapada dos Veadeiros abre a agenda
O primeiro compromisso será a Remote Latin America, que chega à nona edição entre 20 e 23 de outubro, em Alto Paraíso de Goiás. O evento reunirá cerca de 220 profissionais de turismo de 24 países, promovendo o turismo responsável e de natureza na América Latina. A comitiva da BLTA será formada por Anavilhanas Lodge, Caiman, Casa e Vilas Siará, Hamares Boutique Hotel, Ibiti Projeto, Kûara Hotel, Ponta dos Ganchos, Pousada Estrela D’Água, Trijunção Lodge e UXUA Casa Hotel & Spa, além das DMCs Auroraeco e Rio Life.
Nova York recebe o Brasil com foco no Pantanal
Logo depois, entre 29 de outubro e 2 de novembro, a BLTA participa da Galeria Visit Brasil, em parceria com a Embratur, promovendo o país com foco especial no Pantanal. Em 30 de outubro, a entidade organiza um café da manhã exclusivo no Hotel Fasano Nova York, reunindo 15 agentes de viagens selecionados e associados como Fasano, Caiman, Casana e a DMC Compass Signature.
Gramado reforça o mercado doméstico
Na sequência, a BLTA desembarca no Festuris, em Gramado (RS), que chega à sua 37ª edição entre 6 e 9 de novembro com o tema “Reimaginando o Amanhã”. No Espaço Luxury, a comitiva contará com Caiman, Hotéis Carmel, Janeiro Hotel, Rosewood e Unique Garden, além das DMCs Auroraeco e Passion Collection. O evento é considerado um dos principais encontros do trade turístico da América Latina, reunindo profissionais e gestores de centenas de marcas globais.
Cannes encerra o circuito internacional
Encerrando o calendário, a BLTA participará da ILTM Cannes, na Riviera Francesa, entre 1º e 4 de dezembro. Em sua 24ª edição, a feira é o mais importante evento business-to-business do turismo de luxo mundial, reunindo fornecedores, buyers e executivos em busca de inovação e parcerias estratégicas.
A delegação brasileira incluirá as DMCs Compass Signature, Passion Collection e Rio Life, além dos hotéis Caiman, Emiliano, Pousada Estrela D’Água e Vila da Santa.

