Campinas (SP) – A Expo Turismo Goiás marcou presença na 48ª Abav TravelSP com o objetivo de ampliar a divulgação da feira e consolidar parcerias com o trade turístico. O evento goiano, que chega à sexta edição em 2026, será realizado em junho e já tem cerca de 80% dos espaços de exposição comercializados.
Ao lado de Rose Pascoa, Eliene Meireles, idealizadora da feira de turismo, explica que a participação em feiras do setor faz parte da estratégia de promoção do evento e de relacionamento com agentes de viagens e fornecedores.
“Estamos apresentando a Expo Turismo Goiás em encontros com o trade e convidando parceiros para a feira. Muitos expositores que encontramos aqui já estão confirmados para a edição deste ano”, conta Eliene, em entrevista ao Brasilturis.
Segundo ela, a presença na feira organizada pela Abav-SP | Aviesp também tem relação com o histórico de participação da entidade no evento goiano e com o relacionamento entre as regionais da associação.
Tema e foco no agente
Para a edição deste ano, a organização definiu como tema “Promover o destino compartilhando histórias”, proposta que busca destacar tendências de mercado e ampliar as oportunidades de negócios para os profissionais do setor.
De acordo com Eliene, a feira tem como principal objetivo apresentar produtos e destinos que possam ser comercializados pelos agentes de viagens ao longo do ano. “O intuito da feira é colocar na prateleira para o agente de viagens o material que ele precisa vender, mostrando tendências do mercado até o réveillon e o Carnaval de 2027”, disse.
Público e expositores
Na edição anterior, a Expo Turismo Goiás reuniu cerca de 4 mil participantes e 186 expositores. Para este ano, a expectativa da organização é manter ou ampliar ligeiramente esse público. “Esperamos receber entre 4 mil e 4,5 mil participantes”, afirmou Meireles.
Segundo ela, a feira já conta com a confirmação de oito estados e 17 municípios entre os expositores, além da participação de operadoras e consolidadoras. O evento também integra o calendário nacional de feiras do setor e conta com apoio institucional do Ministério do Turismo (MTur) e do governo do Goiás.
Caravanas de agentes
Outro foco da organização é a mobilização de caravanas de agentes de viagens de diferentes regiões. De acordo com Eliene, esse movimento é considerado essencial para o sucesso do evento. “As caravanas são o coração da feira”, pontua a executiva.
Entre os polos emissores previstos estão Brasília (DF), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), além de destinos turísticos e cidades com forte presença de agências, como Pirenópolis (GO), Caldas Novas (GO) e Anápolis (GO).
Segundo a idealizadora da feira, a expectativa é ampliar a participação do trade regional e fortalecer o papel do evento como plataforma de negócios para o turismo no Centro-Oeste.
O Brasilturis viaja com proteção da Affinity Seguro e com apoio da Mundi Executive Transport.







