BRL - Moeda brasileira
EUR
5,77
USD
4,91

Museu do Amanhã abre inscrições para programa com meninas

Projeto recebe inscrições a partir de 13 de abril para jovens de 10 a 16 anos no Rio

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

O Museu do Amanhã abre, no dia 13 de abril, as inscrições para a nona edição do projeto Meninas de 10 Anos. A iniciativa é voltada para meninas e jovens de 10 a 16 anos residentes no Rio de Janeiro (RJ).

Com o tema “Cultura e Clima”, o programa busca promover o engajamento das participantes em temas como equidade de gênero, mudanças climáticas, sustentabilidade e cultura, em diálogo com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. As inscrições são gratuitas, e as candidatas devem enviar um vídeo de até dois minutos. Ao todo, serão selecionadas 40 participantes, com prioridade para estudantes da rede pública, meninas negras, indígenas, com deficiência e moradoras da região da Pequena África. Os encontros presenciais estão previstos para julho.

Além do programa, o museu realiza, ao longo de abril, uma agenda educativa com atividades gratuitas. Entre os destaques está a aula aberta de encerramento do curso Futuros Regenerativos, no dia 10, com Fabio Scarano, seguida de conversa com a curadora adjunta Camila Oliveira.

A programação inclui ainda oficinas do projeto Brincar é Ciência, com atividades como Almofadas Sensoriais, Brinquedos Fofos, Gravar e contar! e Veia d’água, além de contações de histórias do programa Amanhã de Histórias, voltadas ao público infantil.

O museu também oferece visitas mediadas, como a Trilhar os Amanhãs, realizada em diferentes dias da semana, e as Imersões, que aprofundam conteúdos das exposições. Parte da programação conta com acessibilidade em Libras, mediante solicitação prévia.

Para a primeira infância, o programa Pequenos Terráqueos promove, no dia 26, atividades sensoriais e musicais para bebês de 0 a 3 anos, acompanhados por responsáveis.

Todas as atividades são gratuitas, com inscrição prévia sujeita à lotação. O museu funciona de quinta a terça, das 10h às 18h, na região portuária da cidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS