A Hotelaria Brasil realizou, nesta semana, no hotel I AM Campinas, mais um módulo do Programa de Desenvolvimento da Liderança (PDL), iniciativa voltada à formação de profissionais para futuras posições de liderança na empresa.
A atual turma está em formação desde 2024 e concluirá o programa no início de 2027. A trilha de desenvolvimento reúne treinamentos comportamentais, de liderança e capacitações técnicas realizadas em parceria com o Senac.
Dos 30 profissionais que iniciaram o programa, 17 permanecem na empresa. Nesse período, 16 participantes foram promovidos internamente, sendo 13 mulheres.
Os participantes foram indicados pela área de Pessoas, em conjunto com os gestores das unidades, e representam diferentes áreas da empresa, como Operações, Financeiro, Alimentos e Bebidas, Cozinha, Recepção e Governança. Atualmente, a Hotelaria Brasil mantém duas turmas do PDL em andamento.
Neste módulo, os participantes aprofundam conhecimentos sobre atitudes voltadas à alta performance, com foco em processos, pessoas e resultados. Também participam do treinamento de Gestão da Hospitalidade, direcionado à área de Alimentos e Bebidas.
De acordo com Valdeli Cunha, responsável pela área de Pessoas da Hotelaria Brasil, “investir no desenvolvimento dos colaboradores é investir no futuro da organização. Nosso compromisso é preparar profissionais cada vez mais qualificados, capazes de assumir novos desafios e contribuir para o crescimento sustentável da empresa”.
Além da capacitação técnica e comportamental, o Programa de Desenvolvimento da Liderança tem como objetivo preparar profissionais para assumir, futuramente, posições estratégicas nas unidades e na estrutura corporativa da empresa, contribuindo para o plano de sucessão da organização.







