A Passarela das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, foi reaberta para visitação às 12h30 desta sexta-feira (24), após a redução da vazão do Rio Iguaçu e avaliação das equipes técnicas responsáveis pela operação do atrativo.
A estrutura havia sido interditada preventivamente na manhã de quinta-feira (23), em cumprimento aos protocolos de segurança adotados durante períodos de alta vazão do rio.
Com a liberação da passarela, o percurso completo de visitação às Cataratas do Iguaçu volta a estar disponível aos visitantes, incluindo a Trilha das Cataratas, que permaneceu aberta durante todo o período de interdição.
Por medida de segurança, o Caminho das Bananeiras e o Caminho do Poço Preto seguem fechados em razão da alta vazão.
A decisão pela reabertura foi tomada após monitoramento contínuo realizado pelas equipes técnicas da Urbia+Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação turística, e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), gestor do Parque Nacional do Iguaçu.
O Parque Nacional do Iguaçu mantém funcionamento normal, com atendimento ao público das 8h às 16h. A recomendação é que os visitantes adquiram os ingressos antecipadamente pelo site oficial do atrativo.







