O Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention inaugurou, na noite de sexta-feira (7), o Centro de Eventos e Convenções Maestra, em Foz do Iguaçu (PR). A cerimônia contou com a participação de representantes do setor turístico e parceiros de negócios e teve um show de Ney Matogrosso aberto ao público.
Após a ampliação, o complexo passou a contar com mais de 12 mil metros quadrados de área construída. O espaço inclui um ballroom modulável com capacidade para mais de 4,5 mil pessoas em formato auditório, além de foyer modular e estacionamento subterrâneo para 152 veículos. Um novo estacionamento de três andares, com 360 vagas, está previsto para ser concluído até dezembro.
A ampliação integra o ciclo de investimentos do Recanto Cataratas, que também inclui áreas de hospedagem e lazer. Com a nova estrutura, o empreendimento amplia a capacidade para receber eventos de diferentes portes e eventos simultâneos.
“O novo Centro de Eventos e Convenções Maestra representa muito mais do que a ampliação da nossa infraestrutura. É um investimento no futuro do turismo de negócios de Foz do Iguaçu e na capacidade da cidade de competir pelos grandes eventos nacionais e internacionais. Desenvolvemos um espaço moderno, versátil e preparado para atender às mais diferentes demandas do mercado, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e para a geração de novas oportunidades”, afirma Munir José Calaça, CEO do Recanto Cataratas.

Segundo o empreendimento, a ampliação aumenta a oferta de espaços para eventos de grande porte em Foz do Iguaçu. O segmento de turismo de negócios movimenta a cadeia turística ao longo do ano e tem impacto na economia local.
Com o novo centro de eventos, o Recanto Cataratas passa a concentrar, em sua estrutura, espaços para hospedagem, gastronomia, entretenimento e realização de eventos. O complexo Maestra é voltado à realização de convenções e outros eventos de diferentes formatos e dimensões.






