GTA destaca redução de até 40% em tarifas e avanço de inteligência artificial na 28ª Avirrp

Empresa anuncia redução de até 40% em tarifas para viagens de até 20 dias e amplia uso de IA com a assistente Ana

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

O mercado de turismo do interior paulista esteve no centro das atenções com a realização da 28ª Avirrp, em Ribeirão Preto. Tradicional ponto de encontro para profissionais do setor, o evento reuniu centenas de agentes de viagens, fornecedores e lideranças comerciais. Durante o encontro, Celso Guelfi, presidente da Global Travel Assistance (GTA), destacou a relevância estratégica da região para o mercado de assistência de viagens e apresentou as principais novidades da empresa, que envolvem reduções tarifárias e o uso contínuo de inteligência artificial.

Para Guelfi, a presença na feira é fundamental para estreitar o relacionamento com o mercado regional. O executivo enfatizou o potencial econômico do interior de São Paulo no cenário do turismo. “Se você considerar que o interior de São Paulo é um PIB muito importante para o Brasil… Onde tem dinheiro, tem viagens. Então, estar aqui na Avirrp para nós é muito bom, porque conseguimos ter uma grande conexão com os agentes de viagens de todo o interior”, declarou.

Além do contato direto com os profissionais, a empresa apoiou ativamente a mobilização do setor para o evento. A GTA patrocinou cerca de seis caravanas, viabilizando a vinda de aproximadamente 250 a 300 convidados. A programação contou também com uma palestra de Guelfi dedicada aos profissionais do setor, que reuniu cerca de 130 agentes interessados em capacitação e novas soluções comerciais.

Condições tarifárias mais competitivas

Entre os anúncios levados pela GTA, destaca-se uma readequação expressiva nas tarifas para viagens de curta duração em destinos internacionais. A medida busca oferecer maior competitividade aos agentes e incentivar o turismo de lazer.

“Nós tivemos uma redução muito grande de preços de tarifas de até 20 dias para todos os países. Têm planos aí de redução de até 40% em viagens de lazer de até 20 dias. Ou seja, cerca de 90% das viagens”, explicou Celso Guelfi.

Avanço tecnológico com a assistente Ana

Outro destaque da participação da GTA foi a apresentação das evoluções da Ana, a ferramenta de inteligência artificial da empresa. Desenvolvida com foco no suporte ao agenciamento de viagens, a assistente atende demandas de passageiros e realiza cotações e emissões diretas de apólices de seguros via celular de forma rápida.

“A inteligência artificial está sendo um passo muito interessante para nós. Porque nós a treinamos muito bem para tirar as dúvidas dos agentes de viagem. A Ana já assume o trabalho 24 horas por dia”, ressaltou Guelfi.

A ferramenta já acumula marcas expressivas. Com cerca de 60 dias de operação, o sistema já ultrapassa a marca de 8 mil agências de viagens cadastradas. “Um número extraordinário”, celebrou o executivo.

Guelfi indicou ainda que a GTA trabalha em novos planos para o portfólio, mantendo o compromisso de inovação contínua e promete novidades para os próximos grandes eventos do setor.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS