Iberia inaugura lounge exclusivo para clientes premium em Madri

Emerald Lounge Sorolla abre nesta quinta-feira (10) no Terminal 4 de Madrid-Barajas com 800 metros quadrados e capacidade para 128 passageiros

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

A Iberia inaugura nesta quinta-feira (10) a Emerald Lounge Sorolla, nova sala destinada aos clientes de seus níveis mais altos de fidelidade no Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas. Localizado no Terminal 4 (T4), o espaço terá 800 metros quadrados, capacidade para 128 pessoas e serviços voltados à gastronomia, atendimento personalizado, descanso e bem-estar.

O lounge será acessível aos clientes Platino, Platino Prime, Infinita, Infinita Prime e Singular que viajam em voos de curta e média distância com partidas pelos portões H, J, K e M. A sala fica logo após os controles de segurança do T4.

A abertura integra o Plano de Voo 2030, estratégia da Iberia que inclui entre seus eixos a evolução da experiência oferecida aos passageiros. A companhia também indica que elementos introduzidos no novo lounge antecipam conceitos que estarão presentes em sua futura experiência premium, incluindo o novo produto de cabine Business previsto para 2027.

Gastronomia e descanso ganham novos espaços

A oferta gastronômica terá identidade espanhola e será adaptada aos diferentes períodos do dia. No café da manhã, estão previstos pães, confeitaria artesanal, pratos quentes, smoothies, iogurtes e alternativas veganas. Tapas e produtos ibéricos permanecerão disponíveis ao longo do dia, enquanto as refeições terão pratos inspirados na dieta mediterrânea.

Um dos destaques será o bar circular 360º, com bartender durante todo o dia, além de serviço de barista. A programação futura também prevê ativações gastronômicas relacionadas a produtos e regiões espanholas, incluindo ações de showcooking com o chef Ugo Chan.

Para passageiros que buscam maior privacidade antes do embarque, a Emerald Lounge Sorolla contará com cabines individuais de descanso em formato de suíte, além de duchas e amenities. Iluminação, acústica e ambientação também foram incorporadas ao projeto como elementos da experiência.

Design espanhol conecta lounge à estratégia premium

O mobiliário foi projetado por Patricia Urquiola, vencedora do Prêmio Nacional de Design 2025. Segundo a Iberia, a escolha integra a proposta de valorizar o design espanhol na concepção do espaço.

O nome homenageia Joaquín Sorolla, pintor espanhol conhecido por obras marcadas pela representação da luz e do Mediterrâneo. A escolha mantém a tradição da companhia de associar seus produtos premium a nomes da cultura espanhola, já presente nas salas Dalí e Velázquez.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    ExpoSki

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS