Azul celebra 14 anos de operaçíµes no Galeão com 8 milhíµes transportados

A Azul comemora, em fevereiro, 14 anos de operações no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), consolidando sua atuação no terminal carioca. Desde o início das operações no local, a companhia já transportou mais de 8 milhões de clientes e realizou mais de 81 mil voos, conectando o Rio de Janeiro a nove destinos no Brasil.

Atualmente, a empresa opera cerca de 1.080 voos mensais no Galeão, com uma média de 40 partidas e chegadas por dia, totalizando aproximadamente 150 mil assentos ofertados mensalmente. A cidade, um dos principais polos turísticos do país, segue como um destino estratégico para a companhia.

“O Rio de Janeiro concentra, hoje, grandes eventos corporativos e, especialmente, culturais, atraindo visitantes de toda parte, tornando a capital bastante desejada pelos nossos Clientes. Desta forma, a companhia sempre olha para o destino de forma estratégica, priorizando operações que atendam as necessidades destes Clientes, reforçando a experiência Azul e descortinando as belezas cariocas para o mundo”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças.

O compromisso da Azul com a conectividade e eficiência operacional foi reconhecido recentemente na premiação RIOgaleão – Excelência Operacional 2024. A companhia recebeu o troféu “Destaque – Operações Especiais” pelo trabalho desenvolvido no terminal no último ano. Entre as operações especiais, destaca-se a demanda gerada pelo show de Madonna na praia de Copacabana, que marcou o encerramento da turnê Celebration Tour e os 40 anos de carreira da artista.

“A Azul tem um papel importante na conectividade aérea do RIOgaleão, oferecendo voos para destinos estratégicos, tanto para turismo quanto negócios. Seu potencial de crescimento no GIG é enorme e estaremos sempre prontos para colaborar com o desenvolvimento da malha Azul. Celebrar 14 anos de operações no RIOgaleão reforça a importância do aeroporto como porta de entrada para o Brasil e o mundo”, ressalta Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

O Rio de Janeiro segue como um dos destinos mais procurados por turistas nacionais e internacionais, impulsionado por atrativos icônicos como o Cristo Redentor, o Bondinho do Pão de Açúcar e as praias de Copacabana e Ipanema, além da efervescência cultural do Carnaval. Com a Azul ampliando sua presença no Galeão, a cidade se fortalece ainda mais como um dos principais hubs turísticos do país.

Últimas notícias

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Dissolução do parlamento de Portugal adia privatização da Tap para o segundo semestre

A dissolução do Parlamento de Portugal, que ocorre a...

Latam amplia voos em Jaguaruna e reforça aposta no mercado catarinense

A Latam Airlines vai ampliar em 71% a sua...

Pesquisa aponta que praias e contato com a natureza são prioridades dos brasileiros ao viajar

Uma pesquisa realizada pela FlixBus, empresa de tecnologia em...

Tópicos

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Delta celebra centenário com pintura especial em suas aeronaves

A Delta Air Lines celebrou seu centenário com um...

Brasil lidera discussões sobre desenvolvimento do turismo regional no Brics

O fortalecimento do turismo regional esteve no centro das...

SP promove turismo de pesca e náutico na maior feira do setor no Brasil

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo...
spot_img

Relacionados