Accor abre 22 hotéis na América do Sul e planeja atingir 700 unidades

Accor
Piscina do JO&JOE Largo do Boticário, no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação/Accor)

O Grupo Accor divulgou dados sobre a performance da rede em 2021, acrescentando 22 novos hotéis ao portfólio da América do Sul e encerrando o ano com um volume de negócios de 400 milhões de euros. Há também planos para abrir 25 unidades na região, sendo 17 desses no Brasil e outros 8 nos países hispânicos, além de acelerar novos contratos no sistema de franquias.

“Em 2021 foram abertos 22 novos hotéis na região, oferecendo ao mercado mais 3.737 quartos, além da assinatura de 14 contratos (2,1 mil quartos) mesmo diante do delicado contexto da crise de saúde global”, detalha Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul.

CEO Thomas Dubaere da Accor
Thomas Dubaere, CEO da Accor. (Foto: Danilo Borges)

Além das franquias, outra estratégia da Accor em 2022 é ampliar o desenvolvimento em residências, aproveitando o portfólio das marcas 21c, 25hours, Delano, JO&JOE, Mama Shelter, SLS, Tribe, entre outras, fruto da joint venture com a Ennismore.

“Faltam dois anos para finalizarmos nossa estratégia de 42 mil quartos franqueados até 2024, projeto batizado como 42k24. Há 10 anos tínhamos apenas 12% de quartos franqueados, hoje temos 43% e até 2024 esperamos ter mais de 50%”, comenta Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios.

vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor
Abel Castro da Accor. (Foto: Danilo Borges)

A empresa possui hoje, no continente, 65 mil quartos em 411 hotéis, um crescimento de 4,8% em relação a 2020, sendo 53 mil desses distribuídos em 330 hotéis apenas no Brasil. Há também 81 hispânicos, incluindo um pipeline de 81 hotéis na América do Sul (sendo 58 no Brasil).

Segundo a multinacional, o objetivo é de atingir o patamar de 700 hotéis em operação e pipeline até 2025, com foco na expansão de países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, seja por meio de conversões ou greenfield.

Expansão de marcas internacionais na América do Sul

Uma grande novidade para este ano será a abertura das primeiras unidades JO&JOE, um no Largo do Boticário (RJ) e outro em Medellín, na Colômbia, ambos programados para o primeiro semestre de 2022.

  • JO&JOE Largo do Boticário (RJ)
  • JO&JOE Largo do Boticário (RJ)
  • JO&JOE Largo do Boticário (RJ)
  • JO&JOE Largo do Boticário (RJ)

Também já foi anunciado o lançamento da SLS Hotels & Residences no Uruguai, com a inauguração do SLS Punta del Este, e na Argentina com a futura abertura do SLS Puerto Madero, contando com 145 residências.

Outros destaques para 2022 incluem aberturas da By Mercure Manhattan Porto Alegre, Ibis e Ibis Budget em Balneário Camboriú (SC), além do Ibis Styles Guayaquil no Equador e Ibis Styles Antofagasta no Chile.

Deixe uma resposta