Adrian Ursilli assume Conselho de Administração da Clia Brasil

Diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, acaba de assumir a presidência do Conselho de Administração da Clia Brasil

Adrian Ursilli - Diretor Geral da MSC Cruzeiros
(Foto - Divulgação)

Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC no Brasil, assumiu a presidência do Conselho de Administração da Clia Brasil, conforme anunciado nesta quarta-feira (1o). O executivo inicia sua gestão a partir de hoje, devendo seguir pelos próximos dois anos.

Mario Franco, diretor da Royal Caribbean no Brasil, que esteve no cargo de junho de 2020 até 31 de maio de 2022, segue como conselheiro da entidade ao lado de Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil, e Renê Hermann, Presidente Institucional Brasil da Costa Cruzeiros.

“Agradeço e parabenizo ao Mário Franco pela atuação à frente da Clia Brasil, juntamente com o Marco Ferraz, durante esses dois anos, com a certeza de que superamos os desafios e saímos mais fortes e unidos como setor. Continuaremos focados no trabalho institucional de esclarecimento e fortalecimento do setor no Brasil, com o objetivo de transpor os gargalos e barreiras locais que ainda impactam a indústria”, ressalta Adrian Ursilli.

“Estar à frente do Conselho da Clia Brasil durante todo o período da pandemia da covid-19 foi desafiador e, ao mesmo tempo, gratificante, por presenciar de perto a retomada dos navios no Brasil e no mundo, sempre com segurança, proporcionando grandes experiências e com expectativas positivas de evolução e crescimento do setor.”, disse Mario Franco.

O novo presidente pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela entidade com foco na segurança, saúde e bem-estar dos cruzeiristas, tripulantes e comunidades visitadas pelos navios. Além disso, almeja dar andamento às ações relativas ao desenvolvimento de destinos, regulação do setor e melhoria na infraestrutura, entre outras ações que tornem o Brasil cada vez mais atrativo para as Companhias Marítimas que já operam no país e para tantas outras que podem navegar pela costa brasileira.

“Agradeço ao Mário Franco, por sua competência, presença, comprometimento e espírito de equipe, que foram fundamentais para superarmos os obstáculos vividos nos últimos anos e por alcançarmos importantes resultados, como os conquistados até agora. Dou as boas-vindas ao Adrian Ursilli, que já tem grande atuação nos trâmites diários da Clia Brasil, com a certeza de que ele trará uma importante contribuição para a entidade com sua vasta experiência no setor de Navios de Cruzeiros”, afirmou Marco Ferraz, presidente executivo da Clia Brasil.


Leia também: Clia Global: niveis pré-pandêmicos serão recuperados até final de 2023

Deixe uma resposta