A American Airlines (AA) e a Aer Lingus, companhia aérea nacional da Irlanda, anunciaram um recente acordo de codeshare para expandir operações em viagens entre os Estados Unidos e a Europa como um todo.

Agora, os viajantes da Aer Lingus poderão realizar trajetórias com a AA dentro dos EUA, partindo de O’Hare (Chicago) para Albuquerque, Nashville, Dallas – Fort Worth, Los Angeles, Seattle, San Francisco, San Jose e Tucson.

A American Airlines também incrementará sua malha aérea entre os EUA e a Europa com viagens pela Aer Lingus, que conectarão Heathrow, em Londres, a Belfast City, além de Dublin, Cork e Shannon. Essas operações também se extenderão a rotas partindo do hub de Dublin em direção ao Amsterdã, Birmingham, Gatwick e Manchester.

Reid Moody, o diretor de Estratégias e Planejamentos da Aer Lingus, comentou: “Estamos muito satisfeitos que, por meio deste acordo de codeshare, os clientes da Aer Lingus poderão aproveitar mais opções de conectividade entre os EUA e a Europa por meio de nosso hub de Dublin, que também tem o benefício adicional da pré-aprovação na US Customs & Border Protection (CBP) localizada em Dublin”.

A novidade segue a linha da Aer Lingus ter se juntado recentemente à Atlantic Joint Business (AJB), empreendimento que também inclui as companhias American Airlines, British Airways, Finnair e Iberia, cooperando em acordos de planejamento, preço e similares.