Anguilla relaxa protocolos para viajantes imunizados

A maior reabertura de Anguilla aos turistas internacionais é válida para vacinados completamente acima dos 18 anos

Anguilla
(Foto: Ramon Kagie/Unsplash)

As autoridades de Anguilla oficializaram, nesta semana, a facilitação da entrada para viajantes internacionais com quadro vacinal completo. A informação foi confirmada em nota oficial e vale para pessoas com 18 anos ou mais.

A decisão segue as decisões do Ministério da Saúde de Anguilla, que envolve uma estratégia de reabrir as fronteiras a partir de sexta-feira (1). Dessa forma, turistas imunizados completamente não precisam pedir permissão para entrar no destino pelo portal I Visit Anguilla.

Os turistas não precisarão mais realizar testes ao chegarem no país caso tenham mais de três doses, aplicadas nos últimos seis meses.

Apesar da liberação, ainda é obrigatório que visitantes chegando ao destino caribenho apresentem o comprovante de vacinação e teste PCR com resultado negativo, feito três dias antes do embarque. No caso do teste de antígeno, o prazo é de dois dias antes da viagem.

Por fim, os viajantes que não puderem retornar imediatamente caso não estejam imunizados completamente serão obrigados a concluir os testes de chegada e saída e a ficar em quarentena por cinco dias às suas próprias custas.

Cada visitante de quarentena será cobrado uma taxa de US$ 200, além de quaisquer multas por entrada não aprovada.

Deixe uma resposta