A Atrio Hotel Management acaba de estabelecer parceria com a BMW para a instalação de carregadores para veículos elétricos nos hotéis administrados, conforme anunciando nesta semana. A iniciativa é parte de uma série de ações com foco em sustentabilidade da empresa e que também inclui a compra de energia renovável, gestão de resíduos com coleta seletiva, entre outras iniciativas.

Atualmente, segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), a frota circulante de veículos eletrificados no Brasil é de 90 mil. A previsão é que, até o final do mês de agosto, esse número chegue a 100 mil unidades. Somente em abril, a entidade contabilizou 3.123 emplacamentos de veículos elétricos, fazendo o acumulado de vendas no ano chegar a 12.976 carros nessa configuração.

Segundo Rui Medeiros, diretor Regional de Operações da Atrio, a parceria foi iniciada com o contrato assinado para instalação em 22 dos 74 hotéis administrados. “Iniciamos os testes na cidade catarinense para entender a dinâmica e percebemos uma demanda crescente por parte dos clientes”, explicou.

Atualmente, os carregadores para veículos elétricos estão instalados nas seguintes unidades administradas pela Atrio: Ibis Santos Valongo, Ibis Jundiai, Ibis Styles Piracicaba, Ibis Styles Bauru, Ibis Araçatuba, Ibis Styles Ribeirão Preto Maurílio Biagi, Ibis Styles Ribeirão Preto Braz Olaia e Ibis Styles São José do Rio Preto (SP), Ibis Porto Alegre Assis Brasil, Ibis Porto Alegre Aeroporto, Novotel Porto Alegre Aeroporto, Ibis Canoas, Ibis Caxias do Sul e Ibis Igrejinha (RS), Novotel Curitiba Batel e Ibis Curitiba Aeroporto (PR), Ibis Joinville, Ibis Blumenau, Ibis Criciúma, Novotel Criciúma (SC), Ibis Styles Palmas (TO) e Ibis Styles Rio de Janeiro Botafogo (RJ).

“Estamos conscientes, atentos às tendências do mercado e preparados para receber os hóspedes que dirigem carros elétricos em nossos hotéis econômicos por meio dessa parceria com uma empresa reconhecida internacionalmente. Acreditamos que o serviço deve ser democratizado e não centrado nos empreendimentos upscale, pois essa é uma demanda crescente que não se limita ao segmento de luxo”, finaliza Medeiros.


Leia também: Movida abre loja com carregadores de carros elétricos em São Paulo