Avantto: procura por serviços de aviação executiva cresce em 2021

Avantto
(Divulgação/Avantto)

Dados da Avantto demonstram que houve um acréscimo na demanda por voos executivos em 2021, onde a procura de empresários e executivos por voos com jatos e helicópteros particulares subiu para patamares de “constante utilização” graças à implementação de modelos híbridos de trabalho. Apenas em 2021, houve um aumento de 50% em horas voadas pelos transportes da companhia com relação ao ano anterior; já com relação a 2019, o volume de voos aumentou em 30%.

Neste meio, os destinos com finalidade de lazer se tornaram rotineiros para a empresa, partindo de São Paulo para condomínios de luxo do interior e praias do litoral norte como Juquehy e Baleia. Já no Rio de Janeiro, rotas como da Angra dos Reis, Paraty e Búzios estão entre as mais procuradas, segundo a empresa.

Além disso, para viagens realizadas com jatos, os destinos mais frequentes partindo de São Paulo foram Trancoso, Porto Seguro, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Uberlândia e Curitiba, segundo Rogerio Andrade, CEO da Avantto.

“As viagens para as grandes capitais acabaram se tornando semanais, pois as pessoas estão passando mais tempo em suas segundas residências, que ficam em regiões de praia e campo. Para isso, utilizam helicópteros para cumprir uma agenda que agora é mais otimizada. […] O novo consumidor está focado em experiências mais conscientes, escolhendo serviços personalizados, aliados à tecnologia e a valorização do tempo”, afirma o executivo.

Deixe uma resposta