A United celebrou 30 anos de operações no Brasil, completados em 2022, com um evento especial para parceiros nesta quinta-feira (29), em São Paulo. A empresa destacou o fato de estar próxima dos índices de ocupação registrados em 2019 em todas as rotas operadas para os Estados Unidos.

Ao longo de três décadas de atuação no mercado brasileiro, a United movimentou 12,5 milhões de passageiros, o que equivale a 35,7 mil Boeings 777 (a maior aeronave em operação da companhia) cheios.

Neste período, a companhia se orgulha em destacar que nunca deixou de operar voos a partir do Brasil, mesmo no maior cenário adverso para aviação, com o corte de operações ocasionado pela pandemia da covid-19.

Equipe da United durante celebração de 30 anos no mercado brasileiro

Equipe da United

Atualmente, a empresa voa diariamente para Chicago, Houston e Nova York, a partir de São Paulo, devendo retomar a rota entre a capital paulista e Washington até março de 2023, recuperando todos os voos pré-pandemia. A aérea também decola todos os dias do Rio de Janeiro para Houston.

Segundo Jacqueline Conrado, Country Manager da United para o Brasil, os entraves ocasionados durante 2020 e 2021 já foram quase todos sanados, com a demanda quase equiparada com 2019 e com a equipe ainda maior no mercado brasileiro.

“Hoje o nosso time no Brasil é 30% maior do que antes da pandemia e é a parceria com as operadoras e todo o trade local que nos torna um dos principais mercados globais da empresa. Sempre buscamos dialogar com nossos parceiros para continuarmos crescendo”. destacou.

Além da presença de cerca de 50 convidados do mercado de viagens, a United trouxe dois dos seus principais executivos: Marcel Fuchs, VP de Vendas para o Atlântico e Pacífico, e Doreen Burse, VP sênior de Vendas Globais, que detalharam os planos de expansão para os próximos anos, dentre eles o investimento em aviões supersônicos, que devem voar comercialmente em 2029.


Leia também: United Airlines e Emirates expandem presença no mercado por meio de novo acordo