BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Avianca e Viva Airlines unificam direitos econômicos e formam grupo

A Avianca e a Viva Airlines agora fazem parte da mesma holding, a Avianca Group International Limited, conforme acordo anunciado nesta sexta-feira (29). O negócio, aprovado pelos acionistas majoritários de ambas as companhias, marca também a criação de um novo grupo, ainda sem nome, que controlará ambas as marcas.

Apesar da unificação do controle financeiro através da nova holding, não foi divulgado qualquer processo de rebranding ou conversão de aeronaves por parte da Avianca ou da Viva. Ou seja, as duas continuam operando com os respectivos nomes e frotas atuais.

Em comunicado, a Avianca afirmou que a unificação dos direitos econômicos ocorre após a maior crise da história do setor aéreo gerada pela pandemia da covid-19, obrigando uma movimentação estratégica para fortalecer o mercado.

A consolidação do negócio, que repassa o controle das operações da Viva na Colômbia e no Peru para a nova holding do Grupo Avianca, deve ocorrer mediante aprovação dos órgãos responsáveis, ainda sem data definida para ocorrer.

Até lá, as aéreas continuam as operações normalmente e, inclusive, concorrendo entre si por passageiros nos mercados em que ambas atuam.

“Este novo e forte grupo de companhias aéreas beneficiaria aos clientes por ter uma estrutura de custos mais eficiente que lhes permitiria oferecer preços ainda mais baixos, bem como uma malha de rotas que promoveria conectividade direta entre destinos, um forte programa de fidelidade e um serviço amigável e eficiente de acordo com as necessidades do viajante”, disse Roberto Kriete, principal acionista e presidente do Conselho de Administração da Avianca..

“Além disso, oferecería à Colômbia e à América Latina um concorrente novo e mais forte e sustentável ao longo do tempo, incentivando ambos players a permanecerem relevantes no mercado latino-americano”, continuou.

“Este é um dia importante para a Viva, pois é o cenário perfeito para continuar com nossa estratégia de crescimento e expansão, mantendo a bandeira de inclusão aérea e fortalecendo nossa empresa”, apontou Declan Ryan, sócio fundador da Viva, que passará a fazer parte do conselho de administração do novo grupo.

“Se no futuro as autoridades aprovarem a gestão dos dois grupos na mesma holding, isso incentivará o mercado de transporte aéreo a continuar crescendo, promovendo tarifas baixas para os usuários e um bom atendimento com a melhor pontualidade, dando a todos a oportunidade para voar para muitos destinos ao redor do mundo”, finalizou Ryan.


Leia também: Avianca encomenda 88 novas aeronaves A320neo da Airbus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS