Azul bate recorde e atinge maior operação em Rondônia

A partir de agosto, a Azul alcançará um aumento de 86% em números de voos para Rondonia em relação ao período pré-pandemia

Azul
Embraer E2 da Azul (Foto: Divulgação)

A Azul iniciou as vendas de passagens aéreas para Ariquemes e Pimenta Bueno, em Rondônia, dois novos destinos domésticos da Azul. A previsão é de que as operações para os municípios comecem a partir de 1º de agosto, com voos diários para Porto Velho operados pela Azul Conecta – subsidiária da Azul para voos regionais – que opera uma frota de aeronaves Cessna Grand Caravan, configurados para transportar confortavelmente até nove clientes. 

A partir de agosto, serão seis cidades servidas com voos regulares, ante quatro munícipios que eram atendidos antes da pandemia.  

O crescimento em número de voos também é notório. No período que antecedeu a pandemia, a Azul contava com 50 voos semanais no Estado. Agora, serão 93 – um aumento de 86% se comparado os dois períodos.  

“A região Norte, sobretudo o Estado de Rondônia, tem muito potencial para o transporte aéreo, principalmente no segmento regional. Com a nossa chegada em Ariquemes e Pimenta Bueno, estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico destes munícipios e permitindo que nossos clientes que residem nestas cidades tenha mais opções para chegar à capital ou aos outros 150 destinos nacionais e internacionais operados atualmente pela Azul”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.  

Ainda de acordo com o executivo, com o início das operações em Ariquemes e Pimenta Bueno, a Azul passará a ofertar semanalmente 2100 assentos no Estado. “Antes da pandemia, o Estado e suas cidades eram conectados com voos diretos com três cidades, são elas: Cuiabá, Manaus e Belo Horizonte. Em agosto, nossa conectividade dobrará e passaremos a conectar nossos clientes em voos diretos para Cuiabá, Manaus, Recife, Lábrea, Aripuanã e Viracopos, o principal hub doméstico e internacional da Azul”, explica.  

Novos voos

Os voos entre Ariquemes e Porto Velho serão realizados de domingo à sexta-feira, partindo da capital rondoniense às 11h35 e pousando às 12h30 em Ariquemes. No sentido inverso, o voo decola às 12h55, com chegada prevista em Porto Velho às 13h55. Aos sábados, no trecho Porto Velho-Ariquemes, o voo parte às 12h35 e a volta decola às 13h55.  

Os voos entre Porto Velho e Pimenta Bueno também acontecerão de domingo à sexta-feira, partindo da capital rondoniense às 14h40, com chegada prevista em Pimenta Bueno às 16h30. No sentido inverso, o voo decola às 16h55, com pouso previsto em Porto Velho às 18h45. Aos sábados, no trecho Porto Velho-Pimenta Bueno, o voo parte às 15h40 e a volta decola às 17h55.


Leia também: Azul supera primeiro trimestre de 2019 e projeta ano histórico

Deixe uma resposta