Blumenau faz o lançamento do evento Natal inspirado na Lapônia

Com a temática “Um caminho para Lapônia", o Natal em Blumenau traz novidades

Natal em Blumenau
Foto: Michele Lamin/PMB

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo e Lazer divulgou na noite da última segunda-feira (25), algumas das novidades do Natal em Blumenau, que acontece de 17 de novembro a 15 de janeiro de 2023. Com a temática “Um caminho para Lapônia”, o evento promete encantar turistas e blumenauenses, proporcionando uma experiência de Natal nórdico.

“Após o sucesso do último Natal em Blumenau, a expectativa para a próxima edição aumentou e encaramos o desafio de trazer algo novo para a cidade. É um trabalho de muita pesquisa, atenção aos detalhes e com muito zelo pela tradição, isso que vamos trazer da Lapônia até nossa cidade, mas sem esquecer de valorizar o que é nosso. Quem vier vai se encantar com tudo que estamos preparando”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Entre as novidades está a animação blumenauense Boris e Rufus, grande sucesso exibido em 100 países e em seis idiomas. A parceria com a Belli Studio, criadora dos personagens, foi firmada por meio de chamamento público, que garante a cessão parcial dos direitos de utilização de marcas e criações artísticas a ser empregada na decoração, cenografia e materiais promocionais do evento de Natal. O intuito é fazer a conexão dos personagens com a Lapônia.

“Blumenau tem no Natal um grande potencial turístico e de lazer para os moradores. Vamos propiciar um natal diferente de tudo que já foi visto aqui na cidade, com riqueza cultural e apego as tradições desta data tão especial para as famílias. Cada vez mais vamos nos consolidar com referência de destino no Natal“, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Para trazer a melhor experiência, Blumenau irá até Rovaniemi, capital da Lapônia, terra do Papai Noel. A visita agendada para o dia 17 de agosto visa estreitar os laços entre as cidades. Na oportunidade o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, serão recebidos pela prefeita da cidade, Ulla-Kirsikka Vainio, e demais autoridades, buscando o início de uma parceria que pode tornar Blumenau a 15ª cidade-irmã de Rovaniemi.

O secretário Marcelo Greuel conta que trarão ao Brasil a experiência de um Natal que até então acontecia apenas no imaginário, visto em filmes e séries. “Uma verdadeira imersão no espírito do Natal nórdico, um movimento que irá marcar uma nova era do Natal em Blumenau”, completa.


Leia também: Blumenau inaugura novo portal de turismo e renova sua identidade visual

Deixe uma resposta