Que a Flórida é praticamente uma segunda casa para os viajantes do Brasil, não há dúvidas, mas a recuperação de mercado está sendo rápida. Os brasileiros se consolidaram como o segundo maior mercado do estado no primeiro trimestre de 2022, ficando atrás apenas do Reino Unido.

Nesse trimestre o volume de brasileiros na Flórida ficou acima de mercados pujantes para o destino como Colômbia, México e Argentina, que completam o top 5 ao lado do Reino Unido e do próprio Brasil.

No período de janeiro a março deste ano, o Sunshine State recebeu 1,3 milhão de visitantes internacionais, com outros 34 milhões de pessoas vindas de outros estados americanos.

“Estamos ainda retomando o volume de viajantes que tínhamos em 2019, assim como o Estados Unidos como um todo, mas apesar da oferta em alta, faltam aeronaves para as companhias aéreas o que encareceu os bilhetes, afetando uma retomada plena, que deve ficar para 2023”, Staci Mellman, CMO do Visit Florida, reforçando que os treinamentos e ações no mercado brasileiro serão reforçadas no segundo semestre.

O Brasilturis Jornal viaja com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: Visit Florida traz executivos ao Brasil e projeta verão com alta