Campos do Jordão deve receber até 1,5 milhão de turistas até agosto

Considerado o destino mais procurado para as férias de julho no Brasil, Campos do Jordão chama atenção por atrações como o Festival de Inverno e outras ocasiões

aerial photography of village near body of water
Photo by Svetlana Shemetiuk on Pexels.com

Na Serra da Mantiqueira (SP) as redes hoteleira, de gastronomia e os setores de comércio e serviços estão comemorando a alta taxa de ocupação dos hotéis. A projeção da Associação Comercial e Industrial de Campos do Jordão é de que até 1,5 milhão de pessoas visitem a cidade até o final de agosto.

Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, cidades vizinhas, também se beneficiam do movimento maior na região, pois recebem muitos turistas que aproveitam a viagem para conhecer o entorno e movimentam a economia também nesses locais.

O alto custo das passagens aéreas é um dos fatores que elevou os números do turismo doméstico. Com os preços nas alturas, os brasileiros estão optando por destinos que possam ser feitos de carro.

Segundo o IBGE, em junho, o custo médio das passagens acumula alta de 123,26% em 12 meses, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15).

Mesmo assim, o turismo segue crescendo e a projeção da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) é de que o segundo semestre deste ano seja marcado por um crescimento ainda maior.

Deixe uma resposta