A CVC Corp divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022 com forte crescimento em Reservas Consumidas, que registrou aumento de quase 118% em comparação com o primeiro trimestre de 2021, alcançado montante de R$ 651,2 milhões, contribuindo para o crescimento de receita nas unidades de negócio e países. Adicionalmente, dado que o reconhecimento da Receita para a maior parte do B2B ocorre momento da venda, contribuiu para o crescimento da Receita Líquida da empresa.

O crescimento no 1º trimestre de 2022 é notável para destinos domésticos e internacionais, inclusive na Argentina, e com forte aceleração nos meses de março e abril quando comparados ao primeiro bimestre do ano. O número de passageiros embarcados avançou 15,2% nos últimos 12 meses, totalizando 1,9 milhão no 1T22.

A agência segue trabalhando para acelerar o agendamento de embarques, assim utilizando o saldo de créditos de viagens em aberto, que ao final do trimestre totalizavam R$ 651,2 milhões, redução de 14,4% frente ao fechamento do trimestre anterior.

A Administração acredita que o declínio de infectados e redução no número de óbitos em função da covid-19, somado com a abertura de fronteiras de países com maior potencial turístico continue impulsionando a utilização de saldo de créditos para remarcação de viagens.


Leia também: CVC Corp visita Salta, Tucumán e Jujuy, ao Norte da Argentina