A Delta continua sua retomada no mercado brasileiro. A companhia confirmou o retorno dos voos entre Rio de Janeiro (aeroporto Rio Galeão) e Atlanta, hub da empresa na Georgia (EUA) até o fim do ano, voltando a oferecer 21 frequências semanais entre Brasil e Estados Unidos.

O retorno das operações da Delta na capital fluminense marca, também, o crescimento da oferta de voos da empresa no Brasil. Somado com o retorno dos voos diários ligando São Paulo a Nova York, que já estão sendo vendidos, a companhia chegará ao dobro da oferta de 2019, ano pré-pandemia da covid-19.

“Com essas novidades em curso, a Delta conseguirá dobrar sua oferta de voos no Brasil, enquanto continuaremos a monitorar a demanda do mercado para fazer qualquer ajuste adequadamente”, disse Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta no Brasil.

Atualmente, a Delta oferece dez serviços semanais do Brasil para os Estados Unidos. Há os voos diários de São Paulo para Atlanta, a bordo do Airbus A330-300, e as rotas três vezes por semana de São Paulo para Nova York (JFK) com o Boeing 767 (o mesmo que fará a rota a partir do Rio), ambos equipados com as cabines Delta One, Delta Comfort+ e Main Cabin.

25 anos de Delta no Brasil

As ampliações da Delta no Brasil ocorrem no momento em que a empresa completa 25 anos de atuação no país. Segundo Luciano Macagno, diretor da companhia para a América Latina, o período é importante por marcar um não apenas o aumento nas frequências aéreas, mas também na mudança do perfil dos consumidores.

“Estamos em um momento interessante de reaprendizado do mercado, que está diferente com muita gente que antes não viajava explorando outros lugares e mais exigente com uma demanda por serviços premium a bordo, buscando experiências diferenciadas”, salientou.

Comemorando a ocasião, a aérea reuniu 60 parceiros entre consolidadores e operadores para um encontro especial no espaço Cosy, em São Paulo. Os participantes assistiram de perto uma apresentação especial do maestro João Carlos Martins.


Leia também: Delta aponta Alex Antilla como vice-presidente para a América Latina