A Discover Cruises Brazil participou da WTM Latin America 2022 e, representada por Pablo Zabala, vice-presidente de Inovação e Tecnologia, consultou a situação do mercado na América Latina. A expectativa do executivo é alta para 2023/2024, com a grande procura por Europa e Alaska.

Segundo Zabala, a próxima temporada já tem intensa programação de grupos de viagens, voltados, principalmente, as regiões citadas.

“As marcas de luxo Princess, Holand, além da Carnival, estão com boa repercussão e já preparam novidades. Um dos motivos para acreditar no hóspede brasileiro é o fim da necessidade de testagem retornando ao Brasil. Isso diminui gastos e burocrácia para quem quer realizar um cruzeiro transatlântico”, explica.

Em específico, a Carnival contará com três navios, sendo um produto mais acessível e com itinerários que passam por Alaska e Caribe. Ao todo, serão 49 saídas que prometem movimentar a temporada 2023/2024.

Além disso, para ambas armadoras de luxo representadas pela Discover Cruises Brazil, o produto com maior demanda é o Mediterrâneo.