Dubai oferece vagas de intercâmbio e vistos de trabalho para brasileiros

Segundo webinar organizado pela Seda Intercâmbios, Dubai estará oferecendo bostas de estudo e vistos para brasileiros interessados em realizar intercâmbios na região dos Emirados Árabes Unidos

Dubai
(Foto: Kent Tupas/Unsplash)

Incentivando a movimentação local, a Seda Intercâmbios irá promover um webinar no dia 13 de janeiro sobre os programas de bolsas de estudos e vistos de trabalho oferecidos para brasileiros. O webinar sobre “Intercâmbio em Dubai ocorrerá nesta quinta-feira (13), às 19h, e cobrirá os temas das bolsas de 15%, crédito estudantil e vistos de trabalho.

Seda Intercâmbios oferece bolsas para estudos e trabalho em Dubai
Seda Intercâmbios oferece bolsas para estudos e trabalho em Dubai. (Reprodução/Seda Intercâmbios)

Aos interessados em realizar intercâmbio para Dubai, é de costume ser oferecido à esses brasileiros chances mais elevadas de emprego nas áreas de serviços como atendimento de bares, cafés, hotéis e restaurantes, com remuneração média que varia de US$ 10 a US$ 30 por hora (aproximadamente 56,79 a 170,37 reais) a depender da atividade e do nível de inglês do aluno. Vale ressaltar que não há um limite máximo de horas a serem trabalhadas por semana.

Para receber a permissão de trabalho, é necessário estar matriculado em um curso com carga horária mínima de 15 aulas semanais: os mais indicados são programas com quatro meses de duração, uma vez que o estudante terá direito não apenas de trabalhar, mas também de adquirir um visto de um ano para o país, tempo este que pode ser aproveitado para aprimorar o inglês e almejar cargos e posições mais desejadas.

O processo é simples: basta que o estudante apresente apenas um passaporte válido e uma foto 3×4 em fundo branco, não havendo exigências por comprovação de renda ou investimentos financeiros. O programa de quatro meses, por exemplo, também se prova econômico ao incluir o curso de 16 semanas e o visto de trabalho de um ano, com bolsa de 15% e inclusão de matrícula, curso de inglês, material didático, duas semanas de acomodação compartilhada, despesas com visto e transfer de chegada ao aeroporto. O valor ainda poderá ser parcelado em 36x com financiamento estudantil.

Os processos são solicitados junto a um consulado, e são processados diretamente pela escola nos Emirados Árabes Unidos, afirma Helicon Alvares, CEO da Seda. “Com uma análise de crédito mais humanizada e focada na capacitação e inclusão dos jovens no mercado de trabalho, os estudantes conseguirão pagar seu financiamento e, poder trabalhar em um dos países mais ricos e importantes no mercado mundial”, finaliza Tavares.

Um balanço positivo em meio à pandemia

Segundo o Ministério do Turismo do país, de julho a novembro de 2021, mais de 4,1 milhões de pessoas visitaram a capital de Dubai, boa parte visitando a Expo Dubai, evento que reúne 190 países para abordar temas como cultura, tecnologia, design e inovação ao longo de 182 dias.

A economia local, impulsionada por serviços financeiros, setor imobiliário, comércio e turismo, prevê ter um 2022 com saldo positivo por conta da movimentação da Copa do Mundo, que ocorrerá em novembro no país vizinho Catar, atraindo milhares de pessoas do mundo para as seleções.

Deixe uma resposta