Emirates suspende voos nos EUA devido à implementação do 5G

Os voos da Emirates para Nova York, Los Angeles e Washington, que são operados com Airbus A380, continuarão a voar

Emirates
A aeronave Airbus A380 da Emirates (Foto - Divulgação)

A Emirates suspendeu voos para nove destinos nos Estados Unidos devido a preocupações com a implantação de Wi-Fi 5G no país, que começa nesta quarta-feira (19). A companhia suspendeu as operações para Boston, Chicago, Dallas, Houston, Miami, Newark, Orlando, São Francisco e Seattle.

Os voos da Emirates para Nova York, Los Angeles e Washington, que são operados com Airbus A380, continuarão a voar conforme o programado.

As implantações de 5G das empresas Verizon e da AT&T podem interferir nos altímetros de rádio em certas aeronaves, diz a Administração Federal de Aviação americana (FAA), afetando os pousos. Alguns CEOs de aéreas americanas se manifestaram sobre o tema.

Além da Emirates, a Air India suspendeu voos para Nova York, Newark, Chicago e São Francisco, conforme informou a companhia aérea no Twitter nesta quarta. A empresa usa Boeing 777 para seus voos nos EUA.

A AT&T e a Verizon disseram que irão limitar a implantação do 5G em certos aeroportos, mas não especificaram quais terminais.

Deixe uma resposta