Festa Junina de Votorantin movimenta R$15 mil na economia

Evento, realizado entre 25 de maio e 19 de junho, é considerado a maior festa junina do Estado de SP e está na 105ª edição

Festa Junina de Votorantin
Foto: divulgação

Quase 500 mil pessoas passaram pela 105ª edição da Festa Junina de Votorantim durante os 20 dias de programação. O evento foi realizado entre 25 de maio e 19 de junho, sempre de quarta-feira a domingo, na Praça de Eventos Lecy de Campos, localizada na Avenida 31 de Março.

A festa, promovida pela Viva+ Entretenimento, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Votorantim e com o apoio da Prefeitura de Votorantim, superou a expectativa de público em quase 100 mil pessoas. Na última edição, realizada há dois anos, em 2019, o evento recebeu mais de 400 mil pessoas.

A Festa Junina de Votorantim também contribuiu economicamente com a cidade, pois atraiu um grande público e gerou oportunidades de trabalho. Em 2022, o evento movimentou mais de R$ 15 milhões na economia local, entre os setores de hotelaria, alimentação, transporte, comércio e serviços. Cerca de 1.280 pessoas trabalharam diretamente na festa e mais de um mil indiretamente.

“Cumprimos os nossos objetivos, que eram trazer entretenimento para a população a preços populares, ajudar as entidades assistenciais na arrecadação de recursos essenciais para suas atividades e injetar dinheiro na economia do município após dois anos de restrições em função da pandemia”, afirma Guilherme Moron, CEO da Viva+ Entretenimento.


Leia também: São João da Retomada (PE) tem expectativa de ocupação acima dos 90%

Deixe uma resposta