Mais um importante passo dentro do plano de expansão regional da Gol se concretizou na manhã desta segunda-feira (12). A companhia inaugurou sua 69ª base nacional em seu mais recente destino: Uberaba (UBA). Além deste município, a Gol mantém operações em Belo Horizonte (CNF), Montes Claros (MOC), Uberlândia (UDI), Juiz de Fora (IZA) e, mais recentemente, em Ipatinga (IPN), nova base cuja abertura aconteceu na última sexta-feira (9).

A partir de hoje, Uberaba passa a se comunicar por meio de voos sem escalas com o aeroporto internacional de São Paulo (GRU), em quatro frequências semanais de ida e volta: às segundas, quartas, sextas e domingos. Os voos serão operados pela companhia parceira VoePass, a serviço da Gol, em aeronave ATR-72.

Os voos inaugurais Guarulhos-Uberaba-Guarulhos contaram com a presença de autoridades locais em solo e no ar, como a prefeita Elisa Araújo, Eduardo Galini, chefe da Seção de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Alberto Menezes da Costa, superintendente da Infraero na cidade mineira, além de Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da Gol. A imprensa foi convidada para o evento de inauguração na cidade mineira.

“Levar mais conectividade a Uberaba e ao Triângulo Mineiro, com a comodidade, a rapidez e a Segurança oferecidas pela companhia, é motivo de muita alegria para todos nós e só contribui para o crescimento regional e brasileiro”, afirma Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da Companhia.

“Estamos animados com a chegada da GOL a Uberaba. A ampliação das conexões que os voos permitirão nos dá uma perspectiva de desenvolvimento econômico para a nossa cidade. Mais agilidade, mais possibilidades para os negócios e turismo. Seja bem-vinda, GOL. Estamos muito felizes”, comemora Elisa Araújo, prefeita de Uberaba.

Segundo Rui Ramos, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, “esse voo da Gol, direto de Uberaba para Guarulhos, é mais uma conquista do governo da prefeita Elisa Araújo”. O secretário também acredita que essa conexão fortalecerá o vínculo de negócios e a vinda de empresários e turistas para a cidade.


Leia também: Gol amplia voos para Montevidéu a partir de setembro