Gol e American Airlines: programas de fidelidade tem novos benefícios

American Airlines e Gol ampliam parceria e clientes dos programas de fidelidade de ambas passam a desfrutar de melhores benefícios

Gol
Foto - divulgação

Os associados com status AAdvantage® da American Airlines, bem como seus acompanhantes, agora recebem assentos Gol+ Conforto gratuitos, conforme disponibilidade, além de check-in e embarque prioritários em todos voos operados pela companhia brasileira. Na mesma medida, os associados Gol Smiles Diamante garantem acesso a assentos Main Cabin Extra e Preferred de cortesia, bem como check-in, embarque e bagagens prioritários ao voar em voos operados pela American.

Juntas, American e Gol oferecem mais de 30 destinos nos Estados Unidos atendidos pela American e mais de 34 destinos na América do Sul atendidos pela Gol. Ainda este ano, os membros fidelidade terão acesso a benefícios adicionais que incluem franquia de bagagem de cortesia e mais formas de resgatar milhas em ambas as companhias aéreas.

“Este é um passo que fortalece nossa parceria com a American Airlines”, declarou Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças e Distribuição da Gol. “Já temos uma conectividade recíproca nos hubs operados pelas duas companhias, garantindo a melhor combinação de frequências e produtos entre Brasil e Estados Unidos. Agora, o acordo entre American e Gol oferece uma gama maior de benefícios para quem escolhe voar em ambas companhias”, concluiu. 

A Gol e a AA iniciaram a parceria com codeshare em 2019 e, em março de 2021, o acordo comercial foi aprovado no Brasil, sendo transformado em codeshare exclusivo em setembro. Em abril deste ano, as companhias aéreas firmaram um termo de investimento definitivo no qual a American investirá US$ 200 milhões em 22,2 milhões de ações preferenciais recém-emitidas pela Gol.

“Nossa parceria com a Gol é muito vantajosa para os Clientes de ambas as Companhias aéreas, pois a demanda de viagens de e para a América do Sul continua a aumentar. Adicionar benefícios recíprocos reforça nosso compromisso de criar valor para o cliente e para expandir nosso programa AAdvantage”, disse Julie Rath, vice-presidente de Experiência do Cliente, Fidelidade e Marketing da American. 


Leia também: American Airlines lança programa de fidelidade renovado

Deixe uma resposta