Jamaica sedia Caribbean Travel Marketplace

O ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett, abre a 2a Conferência Global sobre Emprego e Crescimento Inclusivo: Pequenas e Médias Empresas de Turismo, evento que antecede o #CMTAMarketplace2019

Começa hoje em Montego Bay, na Jamaica, o 37º Caribbean Travel Marketplace (CTM), o maior evento de turismo do Caribe. Até o dia 31, cerca de 140 compradores de todo o mundo estão na ilha para a feira de negócios que bateu seu próprio recorde em número de compradores. Destaque para os 20 compradores chineses e seis indianos que participam das negociações pela primeira vez. “A China é hoje o maior emissor de turismo do mundo e o impacto do turismo chinês no Caribe pode significar uma grande mudança. Índia e China juntos representarão mais de 40% do turismo global até 2030. É um novo grupo demográfico”, disse o ministro Edmund Bartlett.

De acordo com o Ministério do Turismo da Jamaica, as projeções de crescimento no Caribe são de 2,5%, com Jamaica e República Dominicana liderando em termos de volume esperado de crescimento. Matt Cooper, diretor de marketing da Associação Caribenha de Hotéis e Turismo (CHTA, da sigla em inglês), anunciou cerca de 60 empresas compradoras estreantes no evento – da Argentina, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Índia, México, Panamá, Peru, Polônia, Porto Rico, São Vicente e Granadinas, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos – que se juntarão a cerca de 80 compradoras que retornam.

Caribbean Travel Marketplace

O Caribbean Travel Marketplace é produzido pela CTHA com a colaboração da Jamaica Hotel & Tourist Association, a Jamaica Tourist Board e o Ministério do Turismo da Jamaica. É o principal evento da indústria do turismo do Caribe, onde delegados de países caribenhos se reúnem com compradores de mais de 20 mercados.

Reúne representantes de hotéis e destinos; agentes e operadores turísticos; agências de viagens online; organizadores de eventos, empresas de turismo de incentivo, MICE; além de imprensa de todo o mundo.

Os compromissos são pré-agendados. Cerca de mil pessoas estão inscritas para os dias de negociação, incluindo cerca de 270 representantes das empresas compradoras em 19 países, incluindo Argentina, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Alemanha, Índia, Itália, Jamaica, México, Panamá, Peru, Polônia e Porto. Rico, São Vicente e Granadinas, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Aproximadamente 500 delegados de 200 empresas fornecedoras de 26 países estão registrados, além de 50 empresas de mídia.

Paralelamente ao marketplace, a Jamaica recebe a conferência da Organização Mundial do Turismo (UNWTO) que vai tratar da organização de pequenas e médias empresas de turismo. A Jamaica também assumiu a liderança na criação do Centro Global de Resiliência do Turismo, um projeto que é resultado da crise provocada pelos furacões de 2017 e que afetaram alguns dos destinos da região. O centro será lançado durante o Caribbean Travel Marketplace.

Viagem a convite do Escritório de Turismo da Jamaica, com seguro Affinitty e dados móveis FlexiroamX

Leia mais notícias sobre Feiras & Eventos.

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta